Negócios em Foco

Saiba o que é coach ministerial


Rio de Janeiro - RJ 07/03/2018 08h40

Bruno Fonseca aposta nessa nova tendência

Muita gente ainda não sabe o que é o coach ministerial. Parece inusitado, mas como qualquer profissional, estas pessoas também buscam o desenvolvimento de suas capacidades e habilidades, para que assim, também consigam ter um bom desempenho em suas funções e dar o seu melhor à sua comunidade.

Neste sentido, segundo um estudo publicado pela revista Cristianismo. Hoje, 70% dos pastores disseram sofrer de estresse e depressão e cerca de 80% dizem sentirem-se despreparados para exercer suas funções em seu ministério. Esses dados mostram o outro lado da moeda, onde por trás de um microfone ou um púlpito, também há um ser humano que precisa de suporte e apoio em seu desenvolvimento para desenvolver e dar suporte ao outro.

O líder da igreja é a pessoa-chave e onde todos os fiéis buscam instrução, orientação e palavras de conforto e direcionamento. Obviamente que tudo isso traz à tona tanto a luz como a sombra dos indivíduos e, para saber, lidar assertivamente com suas facetas, sem deixar se abalar ou deprimir, é preciso de muito preparo emocional.

COACH MINISTERIAL

Assim como qualquer outra área de coach - eles também buscam compreender melhor o comportamento humano e encontrar as melhores formas para exercer seu papel. Outro ponto importante que eles buscam é o autoconhecimento, para assim vencer seus próprios dilemas, crenças negativas e oferecer o seu melhor ao outro. Além disso, pastores e padres também querem desenvolver habilidades de comunicação, liderança, gestão e relacionamento interpessoal, de modo que isso lhes permita acessar e cuidar sua comunidade religiosa de forma ainda mais eficaz, correta e positiva.

Então, se você é pastor ou padre e deseja expandir sua visão de mundo e melhorar sua liderança e a forma de se comunicar com as pessoas, invista em Coaching Ministerial.

CONHEÇA BRUNO FONSECA - COACH MINISTERIAL

Bruno Fonseca é formado em Administração de empresas e atua no mercado imobiliário. No entanto, sempre acreditou que liderar é a chave do sucesso para as pessoas mudarem suas vidas. Seu interesse por coach surgiu depois de um processo pelo qual passou e que imediatamente viu os resultados nas áreas profissionais e pessoais da sua vida. Qualificou-se na área, onde realizou diversos cursos de especialização, entre eles a Leader and Professional Coaching e o Master and Business Coaching.

Com valores muito fortes, como comprometimento com o próximo e busca pela melhoria constante, Bruno decidiu unir esses e outros valores para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos e se auto liderarem, proporcionando assim uma vida melhor e mais saudável em todas as áreas da vida e é através do coaching que Bruno consegue ajudar as pessoas a se auto conhecerem e a obterem os melhores resultados, encontrando um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Foi assim que surgiu o coaching em sua vida.

Desde então, ele não poupou esforços e investiu em qualificações e muito treinamento para poder colocar em prática a sua vocação. Com inúmeros certificados, Bruno divide seu tempo entre a vida empresarial e o coaching. Hoje, seu foco é o coach ministerial, desenvolvendo a inteligência, a liderança dentro da igreja, treinando as pessoas e formando líderes com base nas ferramentas do coaching. Bruno é empresário, coach e palestrante com foco no coach ministerial.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com