Negócios em Foco

Startup brasiliense pioneira em atendimento veterinário residencial no país participa do maior evento pet da América Latina


São Paulo, SP 21/08/2018 17h48

Vets’Go participa do congresso internacional Pet South em São Paulo Onde e quando: São Paulo, no Espaço Expo, de 21 a 23 de agosto, das 13h ás 21h Outras informações: www.vetsgo.com.br , disponível para IOS e Android gratuitamente

DINO

O mercado pet segue aquecido, mesmo em meio à instabilidade econômica do Brasil. Nos últimos anos o faturamento cresceu exponencialmente, e a estimativa do Instituto Pet Brasil, aponta que mais de R$ 25 milhões de reais circularam em 207 nesse segmento, com um crescimento de 7% em relação ao ano de 2016.

Os dados mais recentes do IBGE, divulgados em 2013, reforçam o momento crescente para esse mercado na economia. Há mais de 132 milhões de animais de estimação no País. São 53 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e cerca de 2,7 milhões de pequenos répteis e mamíferos. O Brasil possui a quarta maior população de animais de estimação do mundo, de acordo com a pesquisa de mercado da Euromonitor, e ocupa a terceira posição em faturamento, ou 5,14% da fatia mundial. Com o aquecimento crescente desse segmento, surge em 2017 a Vets’Go, a primeira plataforma voltada para atendimento veterinário residencial brasileiro.

A plataforma surgiu para oferecer comodidade e praticidade aos donos de animais, inicialmente operando na capital federal. O projeto segue em expansão para chegar à região sudeste, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, até o final de 2019 e após em todo o Brasil. A participação como expositor no Pet South é a primeira ação para expansão do negócio.

O Pet South é o maior evento direcionado para o universo pet da América latina. Acontece entre 21 a 23 de agosto, na Expo São Paulo, em São Paulo. Veterinários, estudantes e comunidade acadêmica, empresários do segmento, participam de palestras e painéis com temas diversos, como odontologia, cardiologia, diagnóstico de imagem, bem-estar, oftalmologia, dermatologia e outros assuntos e também com a presença de especialistas internacionais como a NAVC (North American Veterinary Community) e do VCA (Veterinary Centers of America).

Idealizado para facilitar o atendimento dos animais, a veterinária e CEO da plataforma Raquel Pires Prater, explica os diferenciais e benefícios do aplicativo “Observamos que mais de 80% das consultam não precisavam acontecer no consultório, o que evita o desgaste do deslocamento, principalmente em gatos, que não gostam de sair de casa. Atendemos cães, gatos, calopsitas, que são os animais mais criados em residência, mas também os exóticos como répteis, e ainda os de grande porte. Além disso quando o cliente utiliza o serviço, já sabe qual profissional está mais próximo, o tempo de chegada e o valor da consulta. Ainda é possível escolher se o pet será atendido pelo mesmo médico, e ainda, avaliar o atendimento recebido”, explica.

O aplicativo também armazena as principais informações do animal, como cartão de vacina virtual, data da próxima dose de vacina, prontuário com raça, peso, idade e histórico. Em julho deste ano, participou também como expositor na Campus Party Brasília. Disponível para IOS e também Android, gratuitamente.

Em operação desde o final de 2017, consultas, aplicação de vacinas e exames simples são realizados no ambiente familiar do bichinho. Quando o animal necessita de algum procedimento maior, como cirurgia, é levado a clínicas parceiras próximas e depois deixado em casa. O cadastro para profissionais que queiram atender através da Vets’Go é realizado no site www.vetsgo.com.br, é feita uma triagem prévia.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com