Negócios em Foco

Solução para manutenção de moendas é destaque na Fenasucro & Agrocana 2018


São Paulo 21/08/2018 13h14

Resina epóxi Plasteel forma camada de sacrifício de alta resistência sobre a peça. Ao serem protegidas pelo revestimento, as guias da placa de desgaste da moenda ganham maior vida útil.

Devido ao contato direto com bagaço e caldo da cana, as moendas estão entre os equipamentos de usinas de açúcar e álcool que mais sofrem com a abrasão e corrosão.

A Quimatic Tapmatic expõe nesta semana na Fenasucro & Agrocana 2018 (de 21 e 24 de agosto, em Sertãozinho - SP) a linha de resinas epóxi Plasteel, que protege as guias da placa de desgaste da moenda e, assim, evita paradas desnecessárias durante a safra.

Plasteel forma uma camada de sacrifício de alta resistência sobre a peça. Ao serem protegidas pelo revestimento, as guias da placa de desgaste da moenda ganham maior vida útil. Outra vantagem é que se ocorrerem desgastes nesta camada de proteção, a reaplicação da resina se dá de forma rápida e prática, pela superfície aceitar bem os retoques.

"Com as resinas Plasteel, as usinas não perdem tempo com a troca das guias da placa de desgaste das moendas durante a safra. Cada parada para esta substituição costuma durar em média 8 horas devido à dificuldade de acesso, tempo para remoção, preparação e reinstalação", explica Jonas Guimarães, gerente comercial da Quimatic Tapmatic. "Ao aplicar a camada de sacrifício, as usinas conquistam maior economia e produtividade, já que haverá menor número de paradas para reparos, além de redução de gastos com peças de reposição."

Devido a estas vantagens, a linha Plasteel passou a fazer parte da manutenção preventiva e corretiva de usinas em todo o País. As resinas preenchem trincas e furos, devolvem os formatos originais das peças e formam uma nova camada protetora.

A camada de sacrifício em guias de placa de desgaste de moenda é feita em duas etapas: primeiro aplica-se a resina Plasteel Cerâmico Pintável Azul como primer e, depois, Plasteel Diamantado.

Plasteel Cerâmico Pintável Azul oferece proteção contra o ataque químico e corrosão. O seu acabamento liso e vitrificado melhora o fluxo e aumenta o rendimento mecânico dos equipamentos.

Já Plasteel Diamantado é um revestimento reforçado com microesferas inertes especiais de altíssima dureza, que confere à superfície dureza e resistência à abrasão semelhante a do diamante.

Ecologicamente corretos e fáceis de aplicar, os produtos da linha Plasteel são indicados para uma série de equipamentos utilizados pelo setor agro, como bombas, válvulas, roscas transportadoras, espalhadores, entre outros equipamentos metálicos (inclusive de aço inox) de alto valor agregado.


Demais destaques na exposição:

Protetivo Agro - Desenvolvido especialmente para o setor agrícola, o Protetivo Agro difere de outros protetivos existentes no mercado por formar uma película cerosa antiestática mais seca. A solução repele de maneira mais eficiente a poeira e garante proteção contra a corrosão por longos períodos, mesmo quando os equipamentos e máquinas são armazenados em ambientes abertos, sujeitos a altas temperaturas ou chuvas fortes. Como resultado, todos os veículos (como tratores, colhedoras e plantadoras), ferramentas, máquinas e demais implementos conquistam uma vida útil maior e estão sempre prontos para uso. Ecologicamente correto, o protetivo não contém substâncias tóxicas ou metais pesados em sua formulação, evitando assim contaminação da colheita e do solo. Destaca-se também por repelir roedores, ajudando a evitar danos em fiações e conexões hidráulicas dos equipamentos.

Desengraxante Quimatic ED SOLV- Com uma formulação ecologicamente correta, o desengraxante Quimatic ED SOLV é à base d’água, biodegradável, atóxico e não inflamável. Indicado para situações de difícil desengraxe e limpeza, é ideal para uso em máquinas, tanques, carenagens e estruturas em geral. O produto contém aditivo ED - Extremo Desengraxe, age rápido e conta com odor suave.

Bandagem Taperepair® - A bandagem industrial Taperepair® high strength é indicada para reparos imediatos e emergenciais em tubulações de até 14 polegadas para líquidos, gases, vapores, entre outros. Estas tubulações podem ser de metal, PVC, fibra de vidro, concreto, cerâmica e poliéster. Com cura funcional em até 30 minutos, preenche trincas, furos, cordões de soldas danificados, entre outras falhas, permitindo que as empresas solucionem temporariamente o vazamento sem ter de parar a produção. A solução vem em kit com tubete de epóxi para estancar o vazamento e bandagem impregnada com resina polimérica, que pode ser hidroativada em água doce ou salgada. Não inflamável, a bandagem é fácil de aplicar e não exige mão de obra especializada.

Serviço:
Fenasucro & Agrocana 2018 - 26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética
De 21 e 24 de Agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP)
Terça a sexta, das 13h às 20h.
Estande da Quimatic Tapmatic: B15


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com