Negócios em Foco

Praticidade de aplicativos de delivery conquistam e fidelizam clientes


Rio de Janeiro, Brasil 21/08/2018 17h45

Aplicativo foi desenvolvido para atender a demanda do mercado por serviços de entrega mais abrangentes e eficientes

Kaboompics

A evolução da tecnologia tem transformado completa e definitivamente os modelos de consumo da sociedade contemporânea. Prova disso é o crescimento do mercado de delivery mesmo em um cenário de crise. Hoje, com apenas alguns cliques, podemos receber em casa quase qualquer coisa. Estima-se que cerca de 33% dos brasileiros faz uso de aplicativos especializados em entregas. O boom teve início no setor de alimentos e bebidas que, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), é um dos que mais cresceu nos últimos anos. Uma pesquisa recente do SEBRAE informa que atualmente o mercado de delivery de alimentos fatura mais de R$ 10 bi no Brasil.

O sucesso de aplicativos focados em delivery de alimentos e bebidas chamou a atenção de investidores, que apostaram em negócios ainda mais elaborados, desenvolvidos para agirem de forma direta e efetiva no dia a dia dos clientes.

A Rappi, por exemplo, delivery de tudo em minutos, disponibiliza assistentes pessoais com a missão de facilitar a vida de seus clientes. Por meio do aplicativo, em apenas alguns cliques, os usuários podem fazer compras e solicitar serviços 24 horas por dia em diversas categorias: Supermercados, Farmácias, Restaurantes - inclusive aqueles que não oferecem entrega -, Bebidas e Qualquer Coisa. Esta última inclui a compra de produtos variados e já recebeu alguns pedidos inusitados como uma companhia para jogar vôlei de praia e uma água de coco direto da orla.

“Trouxemos para o Rio de Janeiro a receita de sucesso que fez com que a Rappi se espalhasse rapidamente por algumas das principais cidades da América Latina. Somos mais do que um aplicativo de delivery." Explica Ricardo Bechara, Diretor de Expansão da Rappi Brasil. "Contamos com parceiros que podem comprar ou retirar encomendas e produtos. Trata-se de uma nova forma de consumir e otimizar a rotina do dia a dia”, explica Bechara.

Todos os pedidos são acompanhados em tempo real pelo cliente, que pode interagir via chat com o assistente que o aceitou e o time de suporte da Rappi. O aplicativo garante os mesmos preços das lojas físicas e o pagamento é feito via cartão de crédito, após o serviço ser finalizado. Além disso, todos os entregadores parceiros passam por uma triagem, onde participam de uma palestra de capacitação. Além disso, a Rappi conta com personal shoppers nos supermercados, profissionais especializados em escolher os melhores produtos para os usuários.

No Rio de Janeiro, a empresa entrega nos bairros da Zona Sul como Leblon, Ipanema, Botafogo, Gávea, Jardim Botânico; Barra da Tijuca e Centro da Cidade. O usuário pode fazer seus pedidos pela plataforma web ou por meio do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com