Negócios em Foco

Conheça as estratégias para criar um bom layout de escritório


São Paulo - SP 21/08/2018 14h43

O planejamento de um layout de escritório é diferente do realizado para uma residência, fazendo com que sejam necessários cuidados redobrados.

DINO

Se tornar empreendedor é um grande passo na carreira de muitos profissionais. Além da carteira de clientes, existem várias outras preocupações para que a empresa seja consolidada e uma delas é o espaço físico. Há quem acredite que o local em que ela será instalada não deva constar nas primeiras posições da lista de prioridades, porém, é uma questão que precisa ser avaliada com cautela. Quando chega o momento de dispensar atenção a isso, pode ocorrer de o empresário não querer investir em pessoas qualificadas o suficiente, o que implica em um trabalho inadequado. O planejamento estratégico de um layout de escritório é completamente diferente do realizado para uma residência, por exemplo. Fazendo com que sejam necessários cuidados redobrados.

Certamente, a maneira como os móveis serão dispostos, bem como questões como a cor das paredes e os objetos de decoração são determinantes para melhorar o desempenho dos funcionários. Por isso, é preciso fazer um planejamento estratégico e atento aos objetivos da empresa. Além de tudo, existem erros comuns nos quais as pessoas costumam cair e os conhecer é fundamental para não ser vítima das armadilhas. Não só quando se está criando um layout de escritório do zero, como também quando se pretende trazer novas ideias, vários fatores podem influenciar. A primeira dica é avaliar o investimento possível. Muitas são as ideias para tornar o escritório um ambiente mais agradável, porém, é necessário saber o quanto será viável gastar. Essa análise deve ser feita de acordo com as projeções de crescimento da empresa, lembrando que possíveis imprevistos também devem constar.

Como durante mudanças e reformas alguns dos empregados podem ter os locais de trabalho adaptados, estimar o tempo de execução é outro fator a ser considerado. Para que novas reformas não precisem ser realizadas em curtos espaços de tempo, é interessante fazer uma projeção do quanto a empresa pode crescer nos próximos meses. Dentro disso, avaliar o investimento que poderá ser feito neste período. Assim, o layout será mantido por mais tempo e pelo mesmo investimento. Outra dica é considerar o espaço e o recurso necessários para realizar uma obra que atenda às necessidades atuais e de um futuro próximo também. A projeção de um espaço a mais, contando com o aumento de funcionários e de equipamentos, pode ser uma boa alternativa para que não seja necessário um redesenho.

As luminárias são parte importante no projeto do layout de escritório. Muitas das dificuldades de iluminação são percebidas apenas após a utilização do espaço, mas é interessante que seja feito um planejamento prévio dos setores que mais demandam isso. Embora a tentação de comprar vários móveis seja grande, é preciso se conter. A recomendação é analisar o espaço e como ele será montado, para então fazer a escolha da mobília.

A Wnez , especialista em layout de escritório e reforma corporativa , explica que o trabalho realizado pela empresa utiliza não só as estratégias e objetivos do negócio, como também a otimização do espaço físico. "Acreditar em profissionais que dedicam tempo para desenvolver soluções que atendam às necessidades de layout de escritório é investimento, pois é a garantia de um recurso bem empregado", destaca. Mesmo confiando em especialistas, a empresa deve destacar os interesses e objetivos, para que seja um trabalho conjunto e satisfatório.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com