Negócios em Foco

Erro - Investidor acha que pode rentabilizar mais do que um bom gestor


São Paulo - SP 04/04/2018 17h39

O educador financeiro André Bona dá dicas sobre fundos de investimento, ações e tesouro direto

Divulgação

Quando se trata de investimentos, fundos, ativo direto ou tesouro direto, muitas pessoas acabam cometendo muitos erros pelo fato de serem leigas no assunto, o que resulta em perdas financeiras. Porém, o Educador Financeiro André Bona traz dicas para evitar estes erros.

Um dos erros é: por quê investir via fundo sendo que eu posso comprar um ativo direto? E André Bona responde: “Porque o fundo possui uma grande diversificação. Quando você investe em ativo direto, você estará exposto ao risco daquele ativo somente. Já quando você investe via fundo, ele possui centenas de milhões ou até bilhões de reais em recursos somados dos investidores. Isso significa que ele consegue montar uma carteira altamente diversificada. Imagine investir R$ 20 mil em um único ativo ou num fundo que possui centenas de ativos em carteira. Através do fundo o risco é muito mais fragmentado”, complementa André. Além da diversificação, o fundo opera no mercado institucional e muitas vezes comprará ativos que o investidor não teria acesso como pessoa física individual, principalmente por causa do montante financeiro envolvido.

Além disso, muitos se indagam do porquê investir em ativo direto e não em fundo de investimento. “Pelo ativo direto, o investidor não paga taxa de administração e tem noção exata daquilo em que está investindo. Além disso, o investidor também não tem a antecipação de imposto semestral, chamada de come-cotas, o que, se ambos tiverem rentabilidades similares, traz uma vantagem no longo prazo para o ativo direto. Mesmo com estes benefícios de se investir diretamente em ações, dificilmente no longo prazo o investidor pessoa física conseguirá ter uma melhor performance do que um gestor premiado”, finaliza Bona.

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país.

Atualmente, como um dos Educadores Financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com