Negócios em Foco

Mesmo sem verba, vale a pena fazer festa de fim de ano?


Rio de Janeiro 13/09/2018 17h32

Entramos no último trimestre do ano e surge a decisão entre realizar e não realizar um evento comemorativo para os colaboradores de sua empresa. Acredite que comemorar sempre gera novas energias, oportunidades e motiva a equipe independente dos resultados ao longo do ano. Tenha algumas ideias comemorativas de baixo custo para o seu negócio.

Cris Goulart - DINO

Mesmo sem dinheiro, comemoração de fim de ano, fazer ou não fazer eis a questão?
Que estamos em crise, todo mundo já sabe, mas qual a nossa decisão diária, como empresário e gestor de negócios, sucumbir na espiral descendente e gerar medo e angustia nos corredores da empresa, ou nos movimentarmos com positividade e gerar com pequenas ações um movimento de esperança e positividade? Nossa resposta é sim, faça uma comemoração, mesmo que modesta, mas faça!

Na maioria das vezes, todos os anos as empresas reúnem seus colaboradores para comemorar os avanços no ano, mesmo sabendo que 2018 não tenha excelentes resultados. Existem empresas que não deixam de fazer nem que seja um café da manhã para comemorar, e entendem que gratidão continua sendo um excelente combustível para gerar novas oportunidades e um ambiente mais harmonioso e esperançoso. Não estamos exigindo grandes ações, mas pequenas atitudes para alinhar as esperanças novamente e trazer à tona o que tem de bom dentro das corporações.

Mas e se não tivermos uma verba para uma festa grande? Faça um café e distribua cartas endereçadas a cada colaborador, com agradecimentos pessoais pela entrega dele naquele ano, distribua flores brancas também com a esperança de dias melhores. Também peça a ele uma fotografia em família que ele gosta muito, imprima e coloque a logomarca da empresa na fotografia e presenteie ele com um porta-retratos, que ele pode estar usando na sua mesa de trabalho, uma pequena ação que gera muita gratidão de quem recebe!
Se tiverem verba média, podem fazer um coquetel mais curto em torno de 2 horas, somente com cerveja que é mais em conta. Utilize parte do tempo para entregar prêmios e certificados. Nunca deixe de agradecer com palavras, gestos e também com presentes que sejam visuais, por exemplo, uma placa comemorativa para cada colaborador guardar em casa, fazendo assim com que a gratidão seja visual.

Se tiverem uma grande verba, podem realizar seu evento num lindo espaço para eventos (temos alguns espaços para indicar), com uma festa de longa duração de 5 a 6 horas, com churrasco, ou um coquetel com várias estações de comidinhas e muito finger food e salgadinhos deliciosos. Podemos ter uma banda incrível tocando todos os tipos de música, e até mesmo sortear uma viagem ou um cruzeiro. Não se esqueçam de escolher excelentes profissionais para a montagem do seu evento, dispensem amadores para que a alegria seja completa e as eventualidades sejam resolvidas.

E lembre-se sempre, no seu momento das homenagens, os funcionários que têm habilidades mais auditivas gostam de ouvir elogios, os visuais gostam de ver a gratidão estampada em algum lugar e os sinestésicos gostam de sentir através de apertos de mão, abraços, agradecimentos e comemorações, agindo dessa forma, todos ficarão satisfeitos, e cheios de gás para o ano seguinte.

Contribuição - Cris Goulart (Empresária e CEO do Buffet Altas Ideias, Palestrante, Escritora, mentora para pequenos negócios e coach practitioner em PNL).


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com