Negócios em Foco

ZEISS lança microscópio robótico no Congresso Brasileiro de Neurocirurgia


São Paulo, SP 14/09/2018 12h31

Durante o 28º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, a multinacional alemã apresentou o revolucionário microscópio robótico Kinevo 900 e a ferramenta de microinspeção QEVO

KINEVO (ZEISS) - ZEISS - Divulgação

Referência internacional em tecnologia para a medicina, a multinacional alemã ZEISS participou do 28º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia e apresentou à comunidade médica o revolucionário microscópio robótico Kinevo 900, além da ferramenta de microinspeção QEVO. O evento ocorreu entre 5 e 9 de setembro, no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre (RS), e reuniu cerca de 1.500 especialistas de todo o país, além de 56 convidados internacionais, que abordaram os mais importantes temas da neurocirurgia contemporânea.

A visualização robótica do KINEVO 900, por meio da câmera de microinspeção QEVO, possibilita ao cirurgião trabalhar tanto com o equipamento em sistema convencional de microscopia, chamado binocular, como também por vídeo, no monitor 4K, com imagem 3D. Essa nova tecnologia permite um melhor acesso à área afetada, com ganho significativo de segurança e eficiência, além de proporcionar ergonomia e liberdade de ação ao profissional médico. Com isso, há uma substancial economia de movimentos, que reduz o tempo de cirurgia e, consequentemente, o desgaste físico do médico - comum em procedimentos neurológicos que apresentam longa duração e alta complexidade. Como resultado, melhor desempenho e auxilio na tomada de decisões críticas, com redução de riscos ao paciente.

No momento da cirurgia, é possível optar pelo controle em sistema manual ou por meio do painel no pedal de comando (foot control). A função dá mais liberdade ao cirurgião, que pode trabalhar com as mãos livres. Para retornar às áreas exatas de atenção sem precisar mapeá-las novamente ou reposicionar o equipamento, basta utilizar o sistema PositionMemory. Além de reduzir o tempo de cirurgia, essa tecnologia de ponta garante que o médico possa revisar pontos críticos no momento adequado, sem perdê-los de vista ou abordá-los por um ângulo desprivilegiado.

Outro importante diferencial é o sistema de fluorescência intraoperatória, que apresenta quatro modalidades diferentes: Infrared, Flow 800, Blue 400, Yellow 560. Por meio desse sistema, o médico é capaz de identificar, individual ou simultaneamente, origem de fluxo sanguíneo, hemorragias, microvasos sanguíneos, tecido tumoral e tecido saudável. E, dessa forma, tomar decisões assertivas e rápidas durante a cirurgia, além de eliminar com segurança todo o tecido comprometido sem afetar áreas funcionais ou saudáveis.

Todas as funções, acessórios, e configurações específicas são operadas pela tela de touchscreen que aparece no monitor do equipamento. Por meio do KINEVO 900, a cirurgia pode ser gravada em alta ou baixa resolução e as imagens podem ser integradas ao prontuário eletrônico do paciente.

Com o sistema de microinspeção QEVO®, totalmente integrado ao KINEVO 900, o cirurgião visualiza, com precisão e facilidade, áreas delicadas atrás de tecidos ou em partes inacessíveis do campo cirúrgico. Por meio do QEVO®, a visualização pode ser alternada entre a câmera da ferramenta ou a do microscópio, o que melhora a visualização cirúrgica e complementa a visão microcirúrgica para exame de todos os cantos da área afetada.

Indicado principalmente para cirurgias cranianas e de coluna, na área da neurocirurgia, além de aplicações nos nervos auditivos e base craniana, em otorrinolaringologia, o equipamento é também utilizado em cirurgia traumática, plástica reconstrutiva e bucomaxilofacial.

"A ZEISS investe continuamente em inovação, na busca por tecnologias que possam assegurar a maior margem possível de segurança para o médico, no momento da tomada de decisões, principalmente em procedimentos cirúrgicos com alta precisão, e consequentemente para o sucesso da cirurgia", explica Marcelo Krech, gerente de vendas regional da ZEISS. "As novidades da ZEISS representam importantes avanços na medicina, em especial no campo de cirurgias cerebrais nas quais qualquer margem mínima de erro pode impactar significativamente nas funções do cérebro. O KINEVO 900 é o que há de mais moderno em microscopia no país, com junção de soluções médicas de alta tecnologia e diferentes funcionalidades em um só equipamento", complementa o executivo.

Com produtos e soluções completas para cirurgias de neurocirurgia, otorrinolaringologia, oncologia e oftalmologia, a ZEISS ajuda a impulsionar o progresso em diversas áreas da Medicina, auxiliando assim médicos de todo o mundo em seu aprimoramento profissional e técnico. A companhia tem como premissa promover, por meio das suas soluções, excelência no atendimento médico e, consequentemente, mais qualidade de vida aos pacientes.

Sobre a ZEISS
O Grupo Carl Zeiss AG é hoje um líder mundial de tecnologias altamente inovadoras nas indústrias médica, óptica, mecânica de precisão e sistemas microscópicos de visualização eletrônica. Há mais de 170 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial ao promover a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas. A companhia está presente em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. A ZEISS está presente no Brasil há 90 anos.
Para conhecer ainda mais, acesse www.zeiss.com.br

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com