Negócios em Foco

Startup promete aumentar em 40% as vendas de quem vende online


Porto Alegre, RS 05/09/2018 11h45

O diferencial da Appmax, nova fintech de pagamentos, é a integração automática com diversos serviços de marketing, que ajudam a recuperar os clientes que desistem da compra, além de aumentar o ticket médio de quem já comprou

O painel Appmax - DINO

Uma das principais tendências ganhando força hoje é a inevitável migração das relações de compra e venda para o meio digital. O Brasil, por exemplo, é apontado atualmente como o 10º maior mercado de e-commerce no mundo, chegando a faturar em 2017 7,5% a mais em relação ao ano anterior, totalizando R$47,7 bilhões de reais.

Ainda que as plataformas virtuais ofereçam um alto potencial de negócios, o que muitas pessoas não sabem é que, apesar de venderem muito, a maioria das empresas opera no vermelho. É o caso, por exemplo, da B2W (controladora da americanas.com e Submarino) e Netshoes.

Analisando o fato de cerca de 82,3% dos clientes desistirem da sua compra antes de finalizá-la, é que os sócios Gustavo Krüger e Marcos Wecker enxergaram um espaço em potencial para implementar estratégias eficientes que estimulam o aumento das vendas. Juntos decidiram lançar a plataforma Appmax, fintech com foco direto no aumento das taxas de conversão de seus parceiros. 

O diferencial da plataforma é a integração automática com diversos serviços de marketing que ajudam a recuperar os clientes que desistem de sua compra, além de aumentar o ticket médio daqueles que já compraram.

E como, exatamente, fazem isso?

Segundo Marcos, o grande segredo para o sucesso da Appmax está na sua integração com um marketing ativo totalmente otimizado. Ao ligar imediatamente para todos aqueles potenciais clientes que acabam abandonando o carrinho, é possível recuperar até 1/3 das vendas perdidas dessa forma. Da mesma forma, todos os clientes que têm seu cartão recusado ou que efetuaram uma compra também são contatados.

Além disso, há também um serviço de recuperação de boletos gerados pelo site  através do WhatsApp. “Nossos parceiros veem um aumento de até 50% na taxa de compensação dos seus boletos. Com mais dinheiro no bolso, é possível colocar o pé no acelerador”, afirma. 

Um outro diferencial da plataforma é o seu sistema híbrido de antifraude e retentativa de cartão, que permite à plataforma ter uma taxa de aprovação maior, gerando menos falsos positivos. 

Com a utilização destes recursos, a plataforma promete aumentar em até 40% o faturamento de seus clientes. A cobrança pelo serviço é feita apenas com base nas vendas geradas através destes serviços, sem nenhum custo fixo para os seus parceiros.

Buscando facilitar a vida daqueles que vendem online, a Appmax também oferece aos seus parceiros gerenciamento de afiliados e a integração logística, que permite lojas pequenas e médias usarem os centros de distribuição da Appmax e terem acesso às mesmas tarifas que as gigantes do e-commerce têm, o que pode representar uma economia de até 80% em relação aos fretes dos Correios. Além disso, a plataforma também possui serviço de emissão NF-e e representação de chargebacks junto às operadoras de cartão.

Para aqueles que já possuem uma solução de processamento de pagamentos, Marcos lança um desafio: “Nós acreditamos tanto no potencial da plataforma, que oferecemos uma garantia: quem realizar um teste versus a solução utilizada atualmente, e após processados 50 mil reais não tiver aumentado o seu faturamento, nós iremos devolver 100% das taxas de processamento.” A Appmax é, atualmente, a única plataforma que oferece uma garantia tão grande.

Para conferir, acesse o site appmax.com.br


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com