Negócios em Foco

SingularityU Rio Chapter promove evento no Planetário do Rio


Rio de Janeiro 31/08/2018 11h20

Chapter local colocou em pauta a aplicação de tecnologias exponenciais para a resolução de problemas enfrentados pela cidade

Público chegando na Cúpula Carl Sagan no Planetário do Rio - Foto: Laura Freitas

SingularityU Rio de Janeiro Chapter, grupo que representa a Singularity University (SU) localmente, promoveu no último sábado seu primeiro evento no Planetário do Rio de Janeiro. Com entrada gratuita, o evento reuniu mais de 150 pessoas e cumpriu o seu papel de disseminar a mensagem de como as tecnologias exponenciais são capazes de mudar o mundo e a nossa cidade.

Os Chapters são grupos locais criados em parceria com os participantes do programa local e ex-alunos da SU e estão espalhados pelo mundo. Eles possuem o objetivo de disseminar os conceitos de exponencialidade e abundância localmente, tornando o debate mais próximo das comunidades e fomentando iniciativas locais.

A abertura do evento contagiou os participantes sob a projeção estrelada da cúpula e com a abertura empolgante de Diego Julidori que falou sobre futuro, abundância e reforçou o potencial da tecnologia para transformar realidades. "A ideia era provocar a todos, mostrando que somente o pensamento exponencial pode nos levar a realizar mudanças significativas para o mundo. Não é uma tarefa fácil pensar no desconhecido e projetar, mas é um exercício importante para nos tirar da inércia e nos levar para o futuro" disse Diego Julidori, embaixador do SingularityU Rio Chapter.

Leandro Guerzoni, gerente de Business Development no Inatel, falou sobre propósito e inspirou os participantes contando a história de Santa Rita do Sapucaí. A agenda do evento contou também com a presença de Henrique Drummond, da startup Insolar, negócio social que promove a democratização do acesso à energia solar no Brasil e de Cesar Filho, da Wecancer, uma plataforma digital que busca melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer e aumentar a eficiência do tratamento.

"Energia é um dos desafios globais mencionados pela SU e fiquei feliz de mostrar o trabalho da Insolar nessa área, mostrando resultados reais na nossa cidade", diz Henrique Drummond, cofundador da Insolar. "Como cidadão e empreendedor acredito que seja necessário desenvolver tecnologias que possam auxiliar o tratamento dos pacientes. Foi muito legal dividir o propósito da Wecancer e mostrar que a tecnologia é capaz de transformar de forma simples vários setores, inclusive a saúde" diz Cesar Filho, fundador da Wecancer.

Ao final, os participantes foram convidados a pensarem exponencialmente, participando de uma dinâmica e dividindo suas sugestões de "moonshots" para os diversos desafios globais, como energia, educação e saúde. Juliana Paolucci foi responsável por conduzir a dinâmica e o debate e passou uma mensagem de positividade para todos, encerrando o evento. O próximo evento deverá ocorrer ainda esse ano e promete trazer discussões ainda mais profundas sobre a nossa cidade. "Queremos estabelecer um ciclo de energia positiva e estimular o pensamento exponencial, para que as pessoas se sintam verdadeiramente capazes de liderar um movimento de mudança e renovação, tão necessário em nossa cidade", diz Viviane Menezes da liderança SingularityU Rio Chapter.

SOBRE A SINGULARITY UNIVERTITY (SU)

A Singularity University (SU) é uma comunidade global de aprendizado e inovação que usa tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo e construir um futuro abundante para todos. A plataforma colaborativa da SU capacita indivíduos e organizações em todo o mundo para aprender, conectar e criar soluções inovadoras usando tecnologias aceleradas, como inteligência artificial, robótica e biologia digital. Uma corporação de benefícios certificada sediada no NASA Research Park no Vale do Silício, a SU foi fundada em 2008 pelos renomados inovadores Ray Kurzweil e Peter H. Diamandis com financiamento de programas de organizações líderes, incluindo Google, Deloitte e UNICEF. Para saber mais, visite SU.org, junte-se a nós no Facebook, siga-nos no Twitter @SingularityU e baixe o aplicativo móvel SingularityU Hub.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com