Negócios em Foco

Grupo Editorial Portal lança selo de ficção científica com obra da autora Vanessa Bosso


Belo Horizonte 09/06/2021 16h05

“Os 144.000”, que será lançado no dia 11 de junho, pelo Grupo Editorial Portal, inaugurando o novo selo Galáxia

Vanessa Bosso

Belo Horizonte (MG), 9 de junho de 2021 – O Grupo Editorial Portal, criado em 2017, que tem no catálogo com cerca de 100 obras e um time de 26 autores de vários Estados brasileiros, lança seu selo de ficção científica - Galáxia - com o novo livro: “Os 144.000”, da escritora paulistana, Vanessa Bosso. Além de livros de romances contemporâneos e de época, suspenses, policiais, contos, a partir de agora, a editora passa a oferecer histórias de outras dimensões. O lançamento do e-book estará disponível na Amazon, com direcionamento para a plataforma através de um link que estará disponível no site da editora (https://grupoeditorialportal.com.br/), no dia 11 de junho. A partir do dia 23 de junho será aberta a pré-venda do livro físico também no site da editora.

Com uma mistura de realidade e ficção científica, “Os 144.000” narra como as regras de uma outra civilização soam retrógradas e escravizantes através da história dos 144 mil seres da 6ª dimensão que vieram em missão especial para a Terra. A autora mostra que, por milênios, eles ficaram perdidos na densidade deste sistema e, agora, o despertar da consciência se torna urgente. “Estes seres sabem que existe algo maior, muito além das três dimensões. Eles se sentem diferentes, não pertencentes a este mundo. Há um vazio existencial, uma saudade de algum lugar muito distante daqui”, detalha Vanessa.

A história sinaliza como o Governo Oculto do grupo precisa ser destituído para que uma nova era possa emergir no horizonte terrestre. E para que a 5ª dimensão se estabeleça, todos os dimensionais precisam acordar e sair da matrix de aprisionamento, completando a missão inacabada. “É um livro cheio de ação, com revelações surpreendentes e um romance que ficou interrompido por cinco milênios”, adianta a autora.

Vanessa Bosso tem 45 anos, mora em Ribeirão Preto e é bacharel em Comunicação Social, formada em coach emocional e terapia cognitiva-comportamental. É autora best-seller da plataforma Amazon com 33 obras publicadas até o momento. Ganhou o 2º lugar como Destaque Autora de Ficção da Amazon Brasil. Alguns de seus livros são considerados sucesso de leitura, entre eles, “A Aposta”, “O Homem Perfeito” e “Chuta que é Carma”.

Durante 15 anos, Vanessa trabalhou com redação publicitária e roteiro até que resolveu mudar a direção. Com um estilo literário eclético, ela escreve aquilo que seu estado de espírito orienta. “Vou desde a ficção científica raiz até a comédia romântica mais clichê de todos os tempos”, diz a escritora que sempre criou histórias mentais e resolveu colocar as narrativas no papel desde 2009. “Como tenho facilidade em escrever e minha criatividade é do tipo fervilhante, uni o útil ao agradável”.

Selo Galáxia

O lançamento de um novo selo do Grupo Editorial Portal se dá em um momento oportuno. A editora não quer apenas ser conhecida pela publicação de romances. A estratégia agora é oferecer aos leitores opções diversificadas e um novo espaço de publicação para os escritores deste gênero no Brasil. “A ficção científica, por exemplo, é um nicho muito vasto, mas que tem pouco espaço em nosso meio. Normalmente, os livros com esse conteúdo são sempre dos mesmos autores e a maioria deles, são estrangeiros”, explica Patrícia Trigo, editora do Grupo Editorial Portal.

Segundo ela, com o novo selo, tanto os leitores terão novas opções quanto os escritores nacionais encontrão um espaço só deles. “O selo Galáxia não será só para os seres alienígenas, nosso selo quer dar espaço para as distopias, steam punk e porque não viagens no tempo?”, explica.

Grupo Editorial Portal

Com sede em Belo Horizonte (MG) e presente no mercado brasileiro há quatro anos, o Grupo Editorial Portal vivencia uma fase de evolução de sua marca e ampliação de portfolio, em contínua busca por jovens talentos, bem como incrementa sua frente de gestão, coordenada pela editora Patrícia Trigo.

A empresa já publicou cerca de 100 obras, incluindo ebooks e hoje atua com a produção e divulgação de cerca de 25 escritores. O Grupo Editorial Portal tem apresentado uma performance de crescimento nos últimos anos e, só em 2020, totalizou um aumento de faturamento na ordem de 300%, com lançamento expressivo de 37 obras, sendo 26 livros escritos em 2020, durante a pandemia do Coronavírus, pela autora principal e fundadora do grupo, Jéssica Macedo – eleita como sucesso de vendas na plataforma on-line Amazon Kindle Store.

Conheça outros autores do Grupo Editoria Portal e seus lançamentos no site: https://grupoeditorialportal.com.br/ ou pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/grupoeditorialportal

Instagram: @grupoeditorialportal/

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada

(16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Angelo Davanço (angelo@verbo.jor.br)

Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com