Negócios em Foco

Coleguium inaugura unidade com padrão de ensino internacional em Belo Horizonte


Belo Horizonte - MG 06/08/2019 16h58

Colégio, que está entre os 10 melhores do Enem no país, vai abrir unidade no bairro Cidade Nova em 2020; nova escola recebeu investimentos de R$ 6,5 milhões

Alexandre Lins

A partir do próximo ano, o bairro Cidade Nova terá uma escola com padrão internacional do Coleguium Rede de Ensino, que integra o grupo Eleva Educação e é um dos 10 melhores colégios do país de acordo com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Coleguium Internacional recebeu investimentos de R$ 6,5 milhões e pretende atender cerca de 250 alunos no primeiro ano de funcionamento. Com a nova escola —primeira unidade da rede na região nordeste de Belo Horizonte—, o Coleguium vai ampliar sua atuação em Minas Gerais e passar a atender cerca de 7 mil alunos em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Sete Lagoas e Conceição do Mato Dentro.

A unidade no Cidade Nova, instalada na rua Engenheiro Bernardo Sayão, 280, seguirá o programa bilíngue do Coleguium, já consolidado nos bairros Belvedere e Buritis. Com essa metodologia, o aluno é exposto à língua inglesa desde a infância. Na Educação Infantil, metade do turno é em inglês e, no Fundamental 1, a carga horária de Inglês é de 10 horas aulas semanais. A partir do 4º ano, os alunos realizam exames internacionais de proficiência em língua inglesa. O conteúdo também é trabalhado em consonância com o que é exigido na grade curricular brasileira. A implantação do programa bilíngue é gradativa: em 2020 acontecerá nas turmas do Ensino Infantil e no 1º ano do Fundamental.

Já no 9º ano do Ensino Fundamental, os alunos têm a possibilidade de fazer o programa High School. No contraturno, eles estudam disciplinas do currículo americano, além das disciplinas aprendidas no currículo regular. Nesse segmento, são lecionadas, em inglês, matérias como oratória, marketing, economia, governo americano, história americana, entre outras, em parceria com universidades americanas renomadas. Dessa forma, ao praticar o inglês em nível acadêmico, os alunos são expostos à cultura americana e finalizam o ciclo mais preparados para sua escolha profissional. Na conclusão do Ensino Médio, o estudante que finalizar o programa High School valida as disciplinas em comum nos dois currículos —brasileiro e americano—, obtendo dois diplomas.

A estrutura do Coleguium Internacional Cidade Nova inclui 19 salas de aula, sala multimeios, brinquedoteca, biblioteca, pátio e quadra oficial. “As nossas unidades internacionais têm uma proposta bastante inovadora, pois mantemos professores especializados para oferecer aos alunos total imersão na linguagem, cultura e história norte-americanas. Prezamos por um ensino que amplia as habilidades do aluno e busca explorar todo o seu potencial, desde os primeiros passos até a sua saída para a universidade. A nova unidade seguirá essa linha, com a qualidade e destaque que já temos no mercado, a reconhecida preparação para o Enem e o projeto bilíngue em um só lugar”, afirma a diretora geral do Coleguium, Daniele Passagli.

Ela ressalta a importância de uma formação profissional completa e abrangente em diversas línguas. “Acreditamos que o ensino do segundo idioma forma alunos mais preparados para o mercado de trabalho e mais maduros em sua escolha de carreira. Os estudantes têm a oportunidade de elevar os níveis de escrita, fala e leitura a patamares internacionais e adquirem habilidades para se expressar com clareza e credibilidade em todo o mundo”, ressalta.

Sobre a escolha do bairro Cidade Nova, a diretora regional de Expansão do Coleguium, Ana Luiza de Almeida, destaca que essa foi uma decisão estratégica. “Ao olharmos para a região, que tem uma oferta relevante de colégios, percebemos que nenhum oferece um programa bilíngue consolidado como o do Coleguium Internacional. Resolvemos, portanto, levar nosso modelo, com preços competitivos em relação ao mercado local”, explica.

O pré-cadastro para o Coleguium Internacional – unidade Cidade Nova será aberto no dia 12 de agosto e pode ser realizado no site www.coleguiumcidadenova.com.br. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (31) 3490-5000.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com