Negócios em Foco

Empresário Célio Antunes é candidato à vice-presidência


10/09/2018 15h20

Fundador do Grupo Impacta concorre na chapa de Thomas Korontai, em primeira candidatura presidencial independente

O empresário paulista Célio Antunes de Souza concorre ao cargo de vice-presidente na chapa 91, que pleiteia a candidatura à presidência de Thomas Korontai (TK 2018), um dos primeiros brasileiros a requerer uma candidatura independente à Presidência da República, sendo o primeiro por meio de um Mandado de Injunção no STF e agora com um pedido judicial de registro no TSE.

O processo foi elaborado e protocolado no Tribunal Superior Eleitora (TSE), pelo advogado Dr. Ciro Cubas, da UNAJUF - União Nacional dos Juízes Federais de 1º Grau, presidida pelo Juiz Federal Eduardo Cubas, Presidente da UNAJUF. A perspectiva jurídica é de concorrer, no mínimo, sub judice.

Célio é membro do Conselho de Inovação e Competitividade (Conic Fiesp) e fundador e Presidente do Grupo Educacional Impacta Tecnologia, maior grupo educacional em tecnologia da América Latina, foi apresentado a Korontai há mais de 20 anos, pelo saudoso Herbert Levy, que na época era Presidente do jornal Gazeta Mercantil, que já estava envolvido como Presidente de Honra na fundação do Partido Federalista criado por Korontai.

Para ele, essa é uma decisão de grande responsabilidade, mas no estado de calamidades que o País se encontra é preciso de decisões corajosas. "Me sinto honrado pelo convite e acredito que o Brasil possa se tornar uma grande potência. Somos dois grandes patriotas e realmente queremos um País desenvolvido, empreendedor, próspero e rico", diz.

Thomas que também é empresário, além de escritor, articulista, líder associativista, consultor em Propriedade Intelectual e Agente Oficial do INPI desde 1987, pretende desamarrar o Brasil por meio, basicamente, da autonomia dos municípios e estados, descentralizando a burocracia e os recursos financeiros concentrados hoje em Brasília. Seu plano de governo pode ser visualizado aqui.

Perfil dos candidatos

Thomas Raymund Korontai, nasceu em 1957, na cidade de São Paulo. Empresário, escritor, articulista, líder associativista, consultor em Propriedade Intelectual e Agente Oficial do INPI desde 1987, fundador e diretor da ACQUAPRATA Eletrônicos Especiais Ltda. e Diversidade Comercial Ltda. - todas com sede em Curitiba/PR. Fundador e Presidente do Instituto Federalista IF Brasil (com sede em São Paulo/SP).

É autor de quatro ações populares de relevância nacional - numa delas, em 1998, cancelou o contrato SIVAM de US$ 1,4 bilhão por ferir a soberania do Brasil. Idealizou e fundou o Partido Federalista (em organização), integra diversas entidades civis e empresariais, foi Vice-Presidente da Câmara Setorial da Indústria e Coordenador do Comitê de Relações Comerciais, Culturais Brasil-Hungria no Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná. É membro do Rotary Clube Curitiba Centro. É conferencista e autor de três livros e de um inovador Ensaio Constitucional para o Brasil. É criador e coordenador do Convergências, coalizão de mais de cem movimentos e ativistas civis.

Célio Antunes de Souza é Engenheiro eletrônico pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em administração de empresas pela FGV/SP, Presidente e fundador do Grupo Educacional Impacta Tecnologia, o maior grupo educacional em tecnologia da América Latina - com mais de 25 mil empresas capacitadas e 1,5 milhão de alunos formados. Por meio de sua organização educacional, tem orientado profissionais para atingirem a melhor performance na carreira por meio de sua Faculdade, Colégio, editora de cursos presenciais e online.

Atua também em organizações empresariais como Membro do Conic FIESP - Conselho Superior de Inovação e Competitividade da FIESP, ex-Presidente da ASSESPRO/SP - Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação, fundador e ex-coordenador do GPJE FIESP - grupo permanente de jovens empresários da FIESP, membro do LIDE - Lideranças Empresariais, membro do Rotary Club São Paulo, eleito o "Melhor Empreendedor que Fez do ZERO" pela IdealTV (Grupo Abril), e apoia centenas de startups e maratonas hackathons disputadas por seus alunos, os quais tem vencido importantes competições como da NASA, Santander, Globo, De Loitte, IBM, Fiesp, Ambev, Febraban entre muitas outras.

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com