Negócios em Foco

SEO ou AdWords: qual estratégia devo optar?


São Paulo - SP 23/07/2018 07h42

Divulgação

Quando o assunto se refere a estratégias de marketing digital é comum que as dúvidas venham a tona, por isso é importante reforçar a pauta sobre o que é marketing digital, quais são as especificidades de cada serviço dessa área e esclarecer as questões que são levantadas.

O marketing digital para empresas é a forma ideal de promover um negócio na internet, alcançando as melhores posições em sites de busca como o Google e, consequentemente, atingindo maior visibilidade e relevância no seu segmento!

Mas, qual é a melhor forma de investimento? Qual estratégia trará mais resultado ao meu negócio? Entre as soluções disponíveis nas empresas de marketing digital podemos encontrar o Google Adwords e a consultoria SEO.

Google Adwords

O Google Ads é um mecanismo que permite a exibição de anúncios da sua empresa no próprio Google ou em redes de display do buscador - redes parceiras que permitem a exibição desses anúncios.

Todos os acessos gerados por esses anúncios são pagos, sendo que os anunciantes podem optar por pagar quando algum usuário clicar no anúncio (custo por clique) ou simplesmente quando o virem (custo por impressões).

Geralmente os resultados desse sistema aparecem rapidamente, trazendo um retorno imediato, porque dependem das palavras-chave que os usuários inserem na hora da busca.

Consultoria SEO

A sigla SEO se refere ao termo Search Engine Optimization, que basicamente significa trabalho de otimização de sites. Essa otimização depende de uma série de aperfeiçoamentos nos códigos e no próprio conteúdo do site, bem como a presença na internet, por meio da autoridade.

Tudo isso depende da avaliação dos robôs do site buscador para que seja possível melhorar a colocação da sua empresa nas páginas de resultados e assim, atingir as primeiras colocações.

Comparado ao Adwords, o SEO tem resultados um pouco mais lentos - a médio e longo prazo -, mas que permanecem por mais tempo no Google!

O que é melhor para sua empresa?

Analisando as explicações acima, pode-se perceber que para empresas com um orçamento menor e mais pressa em atingir resultados, a melhor saída é optar pelo Google Adwords. Para quem não precisa de resultados imediatos e pretende investir em boas posições por um longo período, deve escolher o SEO.

Já para casos de empresas com orçamentos maiores e grande interesse em avançar em marketing digital, é interessante em investir nas duas estratégias, fazendo com que elas caminhem juntas.

Tudo isso, é claro, é questão de encontrar uma boa empresa de marketing digital, fazer o projeto adequado para sua organização - dentro das condições possíveis - e esperar os resultados!

Se você se interessou por esses serviços e quer realizar um orçamento com uma empresa experiente no segmento, conheça a Webfoco. Temos toda estrutura e disposição necessária para fazer seu negócio crescer!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com