Negócios em Foco

Tal Ben-Shahar, best-seller e PhD por Harvard, apresenta em São Paulo a palestra ‘A Ciência da Felicidade’


São Paulo, SP 16/11/2018 12h51

Norte-americano, que criou o curso mais popular da universidade sobre Psicologia Positiva, se apresenta em evento beneficente da Na’amat, em 20 de novembro

Duas mulheres sorrindo no carro - Istock

A busca da felicidade é um dos combustíveis que movem a humanidade. De acordo com o relatório anual da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 20 países estão à frente do Brasil no “ranking de felicidade”, que atualmente ocupa o 28º lugar. Para falar sobre o tema, o norte-americano especialista em Psicologia Positiva, Tal Ben-Shahar, se apresenta em evento beneficente da Na’amat, em 20 de novembro, em São Paulo.

PhD em Comportamento Organizacional pela Universidade de Harvard e com formação em Filosofia e Psicologia pela mesma instituição, Ben-Shahar traz à São Paulo “A Ciência da Felicidade”, sua mais recente palestra.

“Meu objetivo é trazer a felicidade à vida de indivíduos, grupos e organizações. Com o foco em melhorar o bem-estar, minha abordagem é interdisciplinar, com base em Psicologia, Comportamento Organizacional, Educação e Filosofia”, reforça.

Ben-Shahar é criador de um dos cursos mais populares da universidade de Harvard sobre “Psicologia Positiva” e do terceiro curso mais popular, “A Psicologia da Liderança” – com mais de 1.400 alunos qualificados. 

Entre seus diversos livros, figura o best-seller pelo New York Times “Seja mais Feliz”.

A abertura do evento ficará a cargo da jornalista Mariana Ferrão e do líder inspirador do Grupo Gaia, João Paulo Pacífico. Juntos, eles tocam o projeto Gaia.Soul, que oferece maneiras de pessoas e empresas conseguir mais saúde, felicidade e propósito. 

“Tal Ben-Shahar me inspirou profundamente no desenvolvimento da cultura de felicidade do Grupo Gaia, tangibilizada através da criação dos 10 valores que viraram referência em gestão humanizada no País”, diz Pacífico.

O Grupo Gaia criou os valores e inúmeras práticas para o desenvolvimento humano e, consequentemente, corporativo. Mariana Ferrão, por sua vez, convive com alguns dos principais profissionais de saúde do País e do mundo, estuda o tema e passou a compartilhar esse conhecimento.

Organização judaica fundada no Brasil em 1948, a Na’amat tem como objetivo de atender a mulheres e crianças na comunidade ampla. Está presente em 13 Estados do Brasil, de Porto Alegre a Manaus. Em Israel, a Na’amat foi criada há mais de 90 anos para cuidar e empoderar mulheres e crianças. Golda Meirfoi uma das presidentes deste movimento, que hoje conta com mais de 300.000 mulheres em Israel e 20.000 no mundo.  

Serviço:

A Ciência da Felicidade, com Tal Ben-Shahar

20.11 (terça-feira)

17h30

Buffet França – Avenida Angélica 750, São Paulo

Ingressos: https://lnkd.in/dEWCWAu


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com