Negócios em Foco

Stefanini Rafael cresce no Brasil e anuncia expansão para a Europa


São Paulo 01/07/2020 12h13

Divulgação

Com muitos profissionais trabalhando de casa para controlar o número de casos de Covid-19 no mundo, os criminosos se aproveitam para realizar ataques. Até mesmo empresas que utilizam redes privadas virtuais (VPNs), com ferramentas mais seguras para trafegar pela web, podem ter problemas. Segundo a VMWare Carbon Black, empresa de software e segurança, os ataques de ransomware monitorados aumentaram 148% em março em relação ao mês anterior. De acordo com pesquisadores da Arctic Security, da Finlândia, o número de redes afetadas por atividades maliciosas mais do que dobrou no mês de março, em relação ao registrado em janeiro, tanto nos Estados Unidos quanto em países europeus.

Se no início da pandemia a principal preocupação das empresas era transferir os funcionários para o home office com o objetivo de preservar a saúde, agora uma das prioridades é promover a segurança das informações como forma de se diferenciar e ganhar competitividade. Nesse cenário, corporações que oferecem soluções robustas de cibersegurança tendem a ganhar mais espaço. É o caso da Stefanini Rafael, que cresceu no Brasil 20% nos últimos três meses, possibilitando sua expansão para a Europa. A empresa focada em segurança já está atuando no continente europeu a partir do escritório da Stefanini na Romênia.

Com o processo de internacionalização, que começou no início do ano com o México, a Stefanini Rafael espera dobrar de tamanho até o final de 2020. “Temos trabalhado muito para entender as principais necessidades das empresas e oferecer uma solução personalizada, que prime pela segurança dos dados das companhias, independentemente de onde o profissional atua. Nossa expectativa é chegar aos Estados Unidos ainda este ano”, afirma Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael. A venture de segurança do Grupo Stefanini recebeu recentemente o prêmio de “Novo Parceiro do Ano de 2019” da AT&T Cybersecurity.

“Com o trabalho remoto e ampliação dos projetos de IoT, os ataques tendem a crescer, exigindo das corporações ferramentas que consigam agir de maneira proativa para minimizar os impactos de ações maliciosas”, ressalta o CEO da Stefanini Rafael.

As principais soluções da empresa com foco em Cyber Defense são:

Cyber Defense Center: Solução desenvolvida para criar ou atualizar os Centros de Comando e Controle (SOCs). Além de integrar e correlacionar dados estratégicos e táticos, também traz inteligência cibernética como uma ferramenta para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em automação avançada.

Cyber Dome: Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos. Stefanini

SCADA Dome: Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com