Negócios em Foco

Está na hora de considerar a impressão uma das aplicações orientadas a dados essenciais em seu pacote de ferramentas de negócios


sao paulo 11/05/2020 16h37

Por Claiton Camargo, Channel Sales & Managing Director da Lexmark Brasil

As aplicações orientadas a dados transformaram a maneira como fazemos negócios e nos comunicamos. Eles se tornaram vitais para toda tomada de decisão e uma nova moeda nos negócios. De acordo com a The Economist Intelligence Unit, os dados estão “cada vez mais sendo vistos como matéria-prima” de apoio aos esforços de uma empresa para atingir metas e atender às expectativas dos clientes. Pesquisas indicam que 83% das empresas já usam dados para tornar os produtos ou serviços existentes mais lucrativos.

As impressoras são uma ferramenta essencial que – algumas pessoas ainda se surpreendem ao ouvir isso – são capazes de fornecer análises valiosas aos negócios. Nesse mundo baseado em informação, os requisitos do cliente de impressão agora vão muito além da impressão da página e da sua qualidade. Embora a segurança e a sustentabilidade também sejam obrigatórias, as análises se tornaram cada vez mais importantes. De acordo com o mais recente estudo da Managed Print Landscape da Quocirca, fornecer informações analíticas é o segundo requisito mais importante na hora de selecionar o fornecedor de impressão, com 41% das respostas. Em 2017, esse número era de 32%, seguido pela qualidade do serviço, 43%.

Existem várias razões para o aumento da demanda por análise de impressão. Os departamentos de TI são ampliados e dependem de provedores de serviços gerenciados para reduzir sua carga de trabalho. Todo aplicativo e função de negócios tem algum elemento que envolve a TI; portanto, as equipes de TI agora têm uma função muito mais ampla do que no passado, onde seu trabalho era simplesmente manter o armazenamento de arquivos e o hardware.

A aplicação da capacidade de analisar dados à impressão pode reduzir a quantidade de tempo que as equipes de TI gastam gerenciando e mantendo dispositivos, transferindo a responsabilidade para os provedores de serviços gerenciados. Centenas de pontos de dados do sensor podem ser monitorados em um único dispositivo para prever falhas antes que elas ocorram e informar aos mecanismos de análise de aprendizado de máquina que podem entender os padrões de uso do dispositivo, a fim de fornecer cartuchos e outros reabastecimentos precisamente quando necessário.

Um benefício direto da introdução da análise em dispositivos de impressão é que ela traz conectividade com a Internet das Coisas (IoT), permitindo que o gerenciamento remoto completo realize um reparo, forneça uma atualização de segurança ou envie um engenheiro, se necessário - tudo antes que o usuário final tenha algum problema significativo de tempo de inatividade.

Quando examinamos todo o ecossistema de TI, a segurança supera os gastos planejados, seguida pela questão das análises. A MuleSoft, empresa de software de integração para aplicativos, dados e dispositivos da Salesforce, prevê em seu Connectivity Benchmark de 2020 que 53% dos líderes de TI planejam investimentos em segurança em 2020.

Adotar uma abordagem focada em dados para impressão pode realmente melhorar a segurança, pois as organizações gerenciam melhor o acesso monitorando e o uso de sua rede, mantendo a segurança sempre ativa por meio de atualizações de firmware pontuais que são instaladas à medida que são lançadas e com gerenciamento regular de certificados. Para organizações que lidam com informações altamente confidenciais, o monitoramento de conteúdo pode ser introduzido, sinalizando todos os dados confidenciais impressos para que as equipes de TI possam bloquear ou investigar em tempo real.

Uma abordagem orientada a dados também traz vários benefícios ambientais. Ao entender como uma organização usa ou exige serviços de impressão a partir de dados do usuário, o número de dispositivos pode ser reduzido e as ideias coletadas para garantir que os dispositivos estejam localizados no local ideal.

Instalar os dispositivos onde eles são mais necessários também aumentará a produtividade, identificando gargalos nos processos e sinalizando qualquer necessidade de treinamento ou educação. Além disso, com a introdução de soluções de liberação de impressão que exigem um trabalho de digitalização ou logon para impressão, as organizações podem reduzir o uso de papel em até 30%, impedindo que os documentos sejam impressos com erro e eliminar os documentos que não foram coletados no dispositivo. Todos esses benefícios podem, da mesma forma, proporcionar economia significativa de custos.

A impressão aliada à análise de informações permite que uma organização priorize recursos, economize dinheiro, reduza a carga de TI e maximize a segurança. Os aplicativos orientados a dados já estão sendo amplamente utilizados em outros setores de negócios e TI. Chegou a hora de eles serem adotados como parte essencial das soluções de impressão.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com