Negócios em Foco

Pitch: seja simples e rápido para ter sucesso


Curitiba, PR 18/09/2018 13h11

O Pitch é uma parte importante na vida de todos os empreendedores hoje. Muitas pessoas vendem sua imagem como um produto, os influenciadores digitais, outros ainda investem em produtos tradicionais, mas o que todos eles precisam muitas vezes é um discurso que atinja seus clientes, algo que os toque e que seja eficaz. Assim é o Pitch de elevador da especialista em Comunicação Pilar Moretzsonn

Foto de Pilar Moretzsonn - Divlugação

Saiba como usar a seu favor o discurso rápido e objetivo e alavanque os seus negócios

Sabe que aquela conversa rápida de elevador pode ser crucial para a venda do seu produto ou serviço. Não à toa, surgiu uma forma diferenciada de comunicar, utilizando apenas o tempo de "viagem" entre um andar e outro para o discurso. Certamente, você já entrou em um elevador em que havia uma TV ligada, transmitindo propaganda ou notícias que levaram você a pensar sobre aquilo.
É dessa forma que funciona o Elevator Pitch, ou o discurso de elevador. Seu conceito surgiu nos EUA, nos anos 80, em razão do avançado e acelerado crescimento das empresas. Essas se tornaram cada vez maiores e, ao passo que novos cargos e níveis hierárquicos surgiam, o contato entre funcionários e as pessoas que tomavam as decisões diminuía consideravelmente.
Com o acesso aos superiores cada vez mais limitado, muitas vezes a única oportunidade de contato para expor alguma ideia, projeto ou sugestão, obtendo destaque na empresa era aproveitando um peculiar e inesperado encontro: no elevador da empresa.

O Pitch e as startups

Nos últimos 10 anos, com o boom das startups, a necessidade de desenvolver um bom Pitch de vendas para captar investidores impulsionou e popularizou o termo. A startup precisa deixar claro em 60 segundos porque o seu negócio ou ideia vale aquele dinheiro pedido ao investidor.

De acordo com a CEO da DDE Comunica, Pilar Moretzsonn, especialista em Pitch, a ferramenta é muito eficaz se a pessoa que a utiliza tiver foco, além de ser simples e objetiva. "A DDE poliu e adaptou o Pitch de Vendas para o cotidiano, no qual a ideia de se "vender" está sempre presente nas relações profissionais e sociais. Adotamos um formato simples e mais natural, baseado em um pequeno discurso de venda de alguma coisa a alguém", conta Pilar. Essa adaptação do Pitch para o dia a dia, sem rodeios e o menos prolixo possível é a base do serviço desenvolvido pela DDE.

Existe no Pitch a necessidade, a importância de despertar sentimento e envolvimento com o público-alvo/cliente. "Ele (pitch) só existe com a conexão de duas pessoas. Não existe um Pitch business to business, ou business to person, ou business to consumer, acreditamos que existe um Pitch Human to Human. Caso uma empresa contrate você porque gostou do seu projeto (e porque você fez um bom pitch de venda), na verdade nada mais é do que uma pessoa comprando a ideia bem comunicada por outra pessoa", conclui Pilar.

Sobre a DDE Comunica
Agência de comunicação sediada em Curitiba e com atuação nacional. Por meio de cursos, mentorias e serviços que promovem envolvimento, a DDE Comunica estrutura a comunicação de pequenas e médias empresas, trabalhando com o diferencial competitivo que cada uma possui. A DDE Comunica representa influenciadoras que ajudam a valorizar e divulgar sua empresa.
Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.ddecomunica.com/.
Atendimento à imprensa - Descomplica Agência de Mídias
Janaína Fogaça - Jana@agenciadescomplica.com.br
Ulisses Dalcól - ulisses@agenciadescomplica.com.br
Fone: 41 9 9692.4573 - 41 3030-4480
Facebook/Instagram: @agenciadescomplica
Website: www.vempradescomplica.com.br


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com