Negócios em Foco

Oportunidades no mercado de vestuário no Brasil


São Paulo, SP 21/09/2018 11h00

Mesmo em tempos de crise econômica, o mercado de vestuário segue em crescimento. O consumo lidera expressivamente o mercado no Brasil, chegando a movimentar bilhões todos os anos.

DINO

Mesmo em tempos de crise econômica, o mercado de vestuário segue em crescimento. O consumo lidera expressivamente o mercado no Brasil, chegando a movimentar bilhões todos os anos. Acessórios, roupas, óculos, sapatos, entre outros itens, fazem parte deste ‘’combo’’ que agrega muito valor ao mercado.

Segundo a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), as manufaturas têxteis conseguem movimentar 164,7 bilhões anualmente. O cenário promissor para o setor é responsável por impulsionar esperança em carreiras em torno do mercado vestuário, como a aposta de milhares de pessoas, sobretudo mulheres, na consultoria de moda.  

Seja para driblar a crise econômica, adicionar renda extra mensal ou alcançar a independência financeira, os brasileiros não deixam de encontrar brechas para driblar o cenário, sobretudo em tempos de instabilidade financeira.

Mulheres empreendedoras: da revenda de roupas ao próprio negócio  

De acordo com o Atacado.com, maior shopping online de venda de roupas em atacado, muitas mulheres encontram oportunidades a partir da revenda de roupas e conseguem atingir espaço para atuação no mercado. A crise econômica brasileira, para além do aumento do desemprego, trouxe oportunidades para muitos brasileiros se reinventarem diante da dinâmica de trabalho.

A partir da dinâmica de suporte às revendedoras do O Atacado.com, em que é possível realizar compras de kits prontos para revendas, a equipe aponta que o sucesso de muitos de seus clientes é uma realidade, e não à toa, afinal, a economia enxerga com perspectiva o mercado.

O pouco investimento inicial para revender roupas, assim como a praticidade de compras através da internet, horários flexíveis, assim como o alcance da independência financeira, tornam a consultoria de moda uma profissão almejada neste contexto.

Ao iniciar as atividades com revenda, abre-se um contato importante com um público interessado no consumo de peças. A consolidação de uma carreira é outro ponto que torna a consultoria de moda uma opção concreta à inúmeras pessoas.

O empoderamento feminino e a inserção de cada vez mais mulheres no empreendedorismo, tornou o caminho dos negócios ainda mais desejável. Além disso, a confiança no investimento de uma carreira está mais concreto do que em anos anteriores.

O Atacado.com afirma que:

‘’Mulheres que se identificam com o trabalho em torno da moda, planejamento e comunicação estão apostando na consultoria para inserção no empreendedorismo, aproveitando assim as oportunidades do mercado. Mesmo em tempos de crise econômica, o mercado em torno do vestuário está a todo vapor. ‘’

O mercado está a favor do setor da moda, sendo aberto para quem não tem experiência ou nunca trabalhou. As descobertas em torno de formas para destacar o trabalho atrai cada vez mais pessoas para este campo de atuação e têm sido recorrente as escolhas em torno das carreiras no mercado da moda.    


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com