Negócios em Foco

1º Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade em São Paulo (11 a 14/10/2018) no Memorial da América Latina


São Paulo - SP 25/09/2018 10h11

A pauta de Medicina de Família e Comunidade é muito importante para este momento do Brasil.

Cartaz do Congresso - Agência Promovisão

Quer conhecer uma maneira inovadora de valorizar a Medicina de Família e Comunidade, uma das especialidades que mais cresce no mundo?

"Não precisamos saber apenas que doença a pessoa tem, mas que pessoa tem essa doença". (Oliver Sacks)

A medicina de família e comunidade - MFC - é uma especialidade médica com foco privilegiado na APS (Atenção Primária à Saúde) e, por isso, é considerada especialidade estratégica na conformação dos sistemas de saúde. Cabe à MFC, partindo de um primeiro contato, cuidar de forma longitudinal, integral e coordenada, da saúde de uma pessoa, considerando seu contexto familiar e comunitário. Portanto, a medicina de família e comunidade é um componente primordial da atenção primária à saúde. (fonte: http://www.sbmfc.org.br)

A pauta de Medicina de Família e Comunidade é muito importante para este momento do Brasil.

Neste contexto, acontece em São Paulo no próximo mês o 1º Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade, um evento pioneiro em ampliar e ajudar essa especialidade a crescer cada vez mais no Brasil e também no mundo todo.

Será a oportunidade de conhecer as experiências de todo o território nacional, além de discutir sobre modelos de Saúde de excelência como os da Inglaterra e do Canadá e troca de conhecimentos sobre soluções cotidianas desta prática médica.

No Brasil, existem mais de 5 mil médicos de família, cerca de 1.300 profissionais somente em São Paulo. Essa será a primeira edição do Congresso Sudeste de MFC e o evento reunirá médicos de família, profissionais de saúde, entidades de classe e estudantes de todo o país, principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, nos dias 11 a 14 de outubro de 2018 no Memorial da América Latina, em São Paulo, capital.

O tema deste ano é Atenção Primária à Saúde: Conectando Pessoas e Histórias porque, para a medicina de família, a principal característica é cuidar de pessoas, ouvir suas histórias e conectá-las com a saúde. A ideia do Congresso é justamente disseminar esse conceito por meio de histórias surpreendentes e de práticas inovadoras.

Para saber mais sobre as novidades que serão apresentadas e fazer as inscrições para o Congresso, acesse o site: www.sudestemfc.med.br

CONGRESSO SUDESTE MFC 2018

Dias: 11 até 13 de Outubro
Horários: 08h até 18h
Local: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-001

Para mais informações, acesse o site: http://www.sudestemfc.med.br

Contatos:

Produção e Organização do Evento
Imprensa
Sônia Leite / Areta / Grace
11. 3087-5050


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com