Negócios em Foco

Reflexão Social, o segredo do sucesso dos grandes artistas


Rio de Janeiro 04/03/2019 09h43

Entenda o porquê algumas músicas fazem tanto sucesso.

Imagem apenas para efeito ilustrativo - Fakepath

No mercado fonográfico profissional, esse conceito é bem comum entre artista, compositor e produtor. Esses profissionais sempre focam em transformar uma música em um hit, e para que isso ocorra é preciso que a música cause no público alvo do artista o que chamamos de REFLEXÃO SOCIAL. Grandes artistas da nossa cena musical aplicam isso em suas composições.

Mas a final, o que é isso?

Segundo o especialista em Marketing Musica Geovane Bento, existe no sistema o que chamado de "Tríades Artísticas", e uma dessas tríades é a "Tríade de Reflexão Social". Ela consiste em três pilares que são: 1º - Sentimentos Predominantes. 2º - Temas Predominantes e 3º - Conexão. Esses três pilares juntos constroem a Reflexão Social, um sincronismo de pensamentos e ideias entre o artista e o público.

"É muito importante o artista conhecer os sentimentos predominantes do seu público alvo, para que os compositores elaborem músicas que reflitam exatamente esses sentimentos, dessa forma, a persona terá a impressão que a música foi feita para ela", explica Geovane Bento.

Um bom exemplo para você entender melhor: se a sua persona é sofrida, já foi traída, tem sentimentos de decepções e desencanto, o compositor irá fazer músicas que remetem a isso, umas vivenciando essa situação e outras vivenciando o contrário, como superando esses problemas. Dessa forma fica muito mais fácil construir uma conexão com o público alvo.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com