Negócios em Foco

Atendimento gratuito para mediação de conflitos começa dia 26


Belo Horizonte, Minas Gerais 16/11/2018 15h41

Estágio supervisionado, workshops e sessões de mediação movimentam Belo Horizonte. Atendimento gratuito na comunidade da Serra vai atender demandas de direito civil, direito de família e direito do consumidor. Até início de dezembro, estão abertas inscrições para alunos participarem do módulo de prática supervisionada do curso de formação de mediadores. E o mediador Juan Maria Luce vem ao Brasil para ministrar whorkshop sobre mediação.

Equipe de instrutores do curso de formação de mediadores - multimeios-Gestão de Conflitos

A MultiMeios - Gestão de Conflitos & Capacitação vai oferecer atendimento gratuito em mediação de conflitos para quem necessita de orientação em questões de direito de família, direito civil e direito do consumidor. A mediação é uma nova maneira de lidar com os conflitos, na qual, um mediador ajuda as pessoas a dialogarem para que elas possam se entender e encontrar juntas a melhor solução para a satisfação de seus interesses. Os casos envolvendo pensão alimentícia, divórcio, convivência com filhos, problemas com vizinhos e prestadores de serviços podem ser solucionados com a mediação de conflitos.

A partir de 26 de novembro, os mediadores da MultiMeios passam a atender gratuitamente na comunidade da Serra, às segundas-feiras, à tarde. Os agendamentos podem ser feitos na Secretaria da Paróquia São João Evangelista, situada à Rua Manoel Gomes Pereira, 120, no bairro Serra ou pelo telefone (31) 3221-5756.

A MultiMeios é credenciada pelo TJMG para atuar como Câmara Privada de Mediação e acordos firmados por meio dela podem ser levados ao Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos de Belo Horizonte, para homologação judicial, ou podem ser registrados em cartório, para todos os efeitos legais. As câmaras privadas também podem realizar sessões de conciliação ou mediação em processos judiciais, a pedido das partes.

Além das sessões gratuitas, a abertura de vagas para estágio supervisionado, workshop e cursos integram ações voltadas para a promoção da mediação de conflitos em Belo Horizonte.

Formação de Mediadores

A MultiMeios é uma das instituições reconhecidas pelo Conselho Nacional de Justiça e conta com o credenciamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para ministrar curso de formação de mediadores judiciais e extrajudiciais. Conforme as diretrizes curriculares estabelecidas pelo CNJ, o curso é realizado em dois módulos. O primeiro é teórico, com 40 horas de ensino de técnicas e realização de exercício simulados e o outro, prático, de estágio supervisionado, com atendimento de casos reais, totalizando 100 horas de capacitação.

Para a implantação dos campos de prática, onde serão realizados os estágios supervisionados, a MultiMeios firmou parceria com instituições como a Paróquia São João Evangelista. Nos campos de Mediação, os estudantes poderão colocar em prática as técnicas aprendidas, acompanhar e realizar atendimentos de casos, contando com a supervisão dos professores.

Prática Supervisionada

A MultiMeios conclui em 10 de novembro o módulo teórico do Curso de Formação de Mediadores e a primeira turma já se prepara para iniciar o estágio supervisionado, etapa obrigatória para a conclusão do curso e obtenção dos certificados necessários para exercer a profissão. As primeiras atividades do estágio estão programadas para os dias 01 e 08 de dezembro. Para o atendimento e acompanhamento de casos reais, os alunos serão designados pelo supervisor, de acordo com o grau de desenvolvimento do estudante no estágio.

Nesse módulo, o aluno aplicará o aprendizado teórico em casos reais, acompanhado por um professor-supervisor da MultiMeios, e desempenhará as três funções de observador, comediador e coconcliador e mediador ou conciliar.

As inscrições para o estágio supervisionado podem ser feitas também por alunos que concluíram as 40 horas do módulo teórico em outras instituições reconhecidas pelo CNJ. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro, pelo site da Sympla em https://www.sympla.com.br/multimeiosgc. O valor do módulo é de R$1.100,00 para alunos dos cursos de mediação ministrados pela MultiMeios e de R$1.650,00 para alunos externos.

Mais informações no site www.multimeiosgc.com ou pelos telefones (31) (31) 3024-5547, (31) 99831-6564 e (31) 99131-8061.


Palestras e workshop

Além da formação de mediadores, a MultiMeios também atua na promoção e difusão de temas voltados para as diversas frentes da mediação. A instituição é uma das apoiadoras da iniciativa que vai trazer, pela primeira vez no Brasil, o mediador internacionalmente reconhecido Juan Maria Luce, para realização de workshop em Belo Horizonte. No período de 19 a 21 de novembro, serão realizadas reflexões e oficinas de CAPACITAÇÃO AVANÇADA EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS COM JUAN MARIA LUCE NO BRASIL: Revisão da Prática e Aprofundamento das Técnicas.

O evento contará com módulo único de 20 horas atividades interativas que combinam aprendizado e participação ativa dos alunos e será realizado no Hotel Hilton Garden Inn. (Av. Prudente de Morais, 520 - Cidade Jardim)
Já no dia 22 de novembro , o workshop vai tratar da mediação familiar. A atividade será realizada na Angel Hub Coworking. ( Av. Bernardo Monteiro, 971- Funcionários) , de 10 às 12:30 horas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nos seguintes endereços eletrônicos
Mediação Familiar : https://workshopmediacaofami.eventize.com.br/
Capacitação Avançada em Mediação: https://juanmarialuce.eventize.com.br/


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com