Negócios em Foco

CDL/BH firma parceria com Conselho Regional de Farmácia de MG


Belo Horizonte 17/08/2020 15h09

Entidades unem forças para oferecer ao setor benefícios e descontos exclusivos para redução de custos

Belo Horizonte, 17 de agosto de 2020 – Ampliando cada vez mais sua atuação junto aos setores de comércio de bens e serviços, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) acaba de firmar parceria com o Conselho Regional de Farmácia Minas Gerais (CRF/MG). A partir de hoje, 17 de agosto, os inscritos no CRF/MG também poderão filiar-se à CDL/BH.

Atualmente, o CRF/MG conta com mais de 16 mil estabelecimentos registrados. Desse total, 20,7% estão localizados em Belo Horizonte e Região Metropolitana, especialmente Contagem e Betim. Do total de farmácias e drogarias privadas (9.675), 56% (5.489) são de proprietários farmacêuticos. A CDL/BH, por sua vez, tem mais de 12 mil associados. É representante de um setor responsável por 72% do PIB da capital mineira e que emprega meio milhão de pessoas. Nesta parceria, as entidades irão beneficiar juntas mais de 80 mil trabalhadores.

Entre os benefícios oferecidos pela CDL/BH está uma série de descontos exclusivos que ajuda a reduzir os custos da empresa. Destaque para o CDL Móvel, que representa redução de até 35% em telefonia, Cemig SIM, que gera uma economia de até 22% na tarifa de energia elétrica; taxa e capital de giro diferenciados com o Sicoob Divicred, parceria com operadoras de maquininhas de cartão de crédito, planos de saúde, entre outros.

No pacote de benefícios, os estabelecimentos registrados também poderão usufruir gratuitamente das ações da CDL/BH, como, assessoria jurídica nas áreas trabalhista, tributária e direito do consumidor, apoio institucional na resolução de problemas junto a órgãos públicos e acesso a relatórios mensais sobre indicadores econômicos e de vendas.

De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a parceria com o CRF/MG é mais um importante passo da entidade para o fortalecimento do empreendedorismo. “Unimos as forças de duas entidades que atuam constantemente na busca por soluções que beneficiem e valorizem os associados. Certamente, a partir dessa parceria, conseguiremos fortalecer o desenvolvimento desses atores tão importantes para a economia da cidade”, destaca.

Para a presidente da entidade, Júnia Célia de Medeiros, a parceria irá não somente beneficiar os inscritos no Conselho, mas também estimular o empreendedorismo no atual cenário econômico. “Acabamos de firmar mais essa importante parceria, que vai contemplar todos os estabelecimentos farmacêuticos mineiros, desde os laboratórios de Análises Clínicas, às clínicas de Estética, salas de vacina, drogarias, enfim, todos os farmacêuticos. Essa gestão 2020-2021 ratifica o seu compromisso de defender a atividade farmacêutica e quer também fomentar o empreendedorismo, principalmente nesse momento de crise econômica no país”, disse.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com