Negócios em Foco

Famoso Prédio Modernista brasileiro tem sua portaria reformada


Rio de Janeiro, RJ 10/07/2018 14h46

O emblemático residencial no Parque Guinle teve sua portaria reformado com peças de Arte conhecidas

Peças de Artes ornam o espaço projetado pelos arquitetos autores de Projetos como o Aeroporto Santos Dumont. - LUIZA SCHEIER

O emblemático residencial modernista no Parque Guinle, coração da zona sul carioca, criado pelos Irmãos Roberto - arquitetos modernistas, responsáveis por grandes projetos como o aeroporto Santos Dumont e icônicos residenciais - teve sua portaria social reformada pelo arquiteto e designer carioca Rafael Ramos. Respeitando a linguagem arquitetônica do conjunto, o projeto de reforma de interiores prevê a total integração entre paisagem, obras de arte brasileiras e mobiliário de design contemporâneo.

GALERIA DE ARTE

Conceituadas obras de Arte, como o premiado 'O Véio', recém exposto no Itaú Cultural SP, de autoria do sergipano Cícero Alves Santos compõem o espaço. Além de outras obras de nomes como João Carlos Galvão e Evandro Soares.Criando uma portaria com ar de galeria de arte.

MARCENARIAS

Com paineis de fachada treliçados e vazados, o espaço é privilegiado com iluminação e ventilação natural, dando ao local um conforto térmico sustentável.Um dos princípios do movimento modernista brasileiro, que tinha a ventilação cruzada como parâmetro, presente também nos apartamentos do conjunto.

ILUMINAÇÃO

O projeto de iluminação sob medida prevê pontos direcionáveis para dar destaque às obras de Arte e mobiliários contemporâneos. Transformando a iluminação num dos principais destaques do Projeto, dando versatilidade para futuras obras de arte.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com