Negócios em Foco

Saiba tudo o que a Drenagem Linfática pode fazer por você


São josé dos Campos 30/05/2019 18h49

À primeira vista, ela pode parecer apenas uma simples massagem. Mas seus benefícios são tantos, que deveriam entrar na rotina das mulheres, e também dos homens, que valorizam a saúde e o bem-estar. Estamos falando da Drenagem Linfática e nesse texto vamos mostrar tudo que esse tipo especial de massagem pode fazer por você.

Primeiramente, é importante entender qual o objetivo da Drenagem Linfática e porque ela é recomendada. Em algumas situações, nosso sistema linfático pode não funcionar a contento e com isso ocorre um acúmulo de líquido entre os tecidos. Esse líquido é a chamada linfa. Seu acumulo é responsável pelos incômodos inchaços do corpo.

O objetivo da Drenagem Linfática é justamente eliminar a linfa e com isso desintoxicar o organismo. Por meio da massagem é possível drenar a “água parada” entre os tecidos (linfa) e com isso reduzir a retenção de líquidos, que passam a ser eliminados por meio da urina.

Em relação às técnicas empregadas na massagem, existem métodos tanto manuais, quanto mecânicos. Ambos são eficientes, mas pode ter indicações diferentes. Enquanto o método manual é mais indicado em período pós-operatório, por exemplo, o mecânico é mais usado na redução da celulite e para redução de medidas.

Mas tão importante quanto decidir qual a melhor técnica, é escolher um bom profissional para a realização do procedimento. Em alguns casos, é recomendável que se busque orientação médica antes, a fim de evitar riscos de lesões. Tal recomendação é bastante válida em casos de pós-operatório e gravidez.

Benefícios

Em relação aos benefícios, a Drenagem Linfática é praticamente generosa. Ao reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, o procedimento traz inúmeras outras vantagens, como:

- Desintoxicação do organismo

- Relaxamento muscular

- Redução de estresse

- Aceleração da cicatrização nos pós-operatório

-

- Redução de inchaços da menopausa

- Auxiliar no tratamento de celulite

- Na redução de medidas

- No tratamento de acnes

- na melhoria da motricidade do intestino.

Como se pode observar, a Drenagem Linfática pode agregar benefícios para várias partes do organismo, inclusive para o rosto. Na face, atua na tonificação da pele, gerando efeitos tanto terapêuticos, quanto estéticos.

No entanto, apesar de tantos benefícios e de ser um procedimento bastante seguro, a Drenagem Linfática também tem algumas contraindicações. Ela deve ser evitada em casos de insuficiência cardíaca e renal, infecções agudas, flebites (inflamação das veias) e outras situações debilitantes da saúde. Nesses casos, sempre é recomendável procurar orientação médica antes de se submeter ao procedimento.

É importante também esclarecer que a Drenagem Linfática tem melhores efeitos quando combinadas com hábitos saudáveis de vida, como se hidratar adequadamente, evitar alto consumo de sal e praticar atividades físicas.

Em São Paulo e São José dos Campos, a Clínica Dr. Juan Sánchez é uma das mais conceituadas e conta com profissionais altamente especializados e equipamentos de ponta para a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos e estéticos, entre eles a Drenagem Linfática.

Para mais informações: www.drjuan.com.br.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com