Negócios em Foco

Fundação do Livro e Leitura realiza reunião com instituições inclusivas


RIBEIRAO PRETO 12/12/2018 18h53

Encontro reuniu profissionais que trabalham com inclusão em Ribeirão Preto com o objetivo de levar novas ações para a 19º Feira do Livro, que acontece de 9 a 16 de junho de 2019

Ribeirão Preto (SP), 12 de novembro de 2018 – A diretoria da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, instituição organizadora da Feira Nacional do Livro, reuniu na manhã desta terça-feira (11), na sede da entidade, representantes de algumas associações inclusivas da cidade com o objetivo de tornar a 19ª edição da Feira do Livro mais inclusiva.

A reunião foi conduzida pela vice-presidente da Fundação, Adriana Silva, que destacou a importância em incluir ações acessíveis e iniciativas inclusivas dentro da feira. Participaram do encontro representantes da Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região), da Fundação Panda (Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem e do Centro Ann Sullivan Brasil Ribeirão Preto.

“Nossa proposta é criar sensações aos visitantes da Feira que no próximo ano terá como eixo principal as ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Queremos levar discussões não só raciais ou de gêneros, mas oferecer alternativas de comunicação e ações externas aos portadores de deficiência”, destacou Adriana Silva. No próximo mês, a Fundação realizará um novo encontro com os membros das instituições para a discussão de novas sugestões e propostas.

A 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acontecerá entre os dias 9 e 16 de junho de 2019. O evento, considerado a sétima maior feira literária da América Latina e a segunda maior do Brasil, terá o tema “Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” – o norteador de toda a programação cultural.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com