Negócios em Foco

Pontos e milhas: qual é a diferença? ­


São Paulo, SP 16/01/2019 13h27

Apesar da confusão, pontos e milhas possuem diferenças cruciais.

DINO

Segundo um balanço realizado pela Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), em 2016 já haviam 90 milhões de usuários dos programas de fidelidade no Brasil. Com o aumento do mercado de pontos e milhas no Brasil, surgem novas oportunidades e também algumas dúvidas.

Enquanto empresas que emitem passagens aéreas com milhas têm chamado atenção no mercado, as dúvidas entre milhas e pontos muitas vezes ainda não estão totalmente esclarecidas para as pessoas.

Entender a diferença entre ambos é primordial para saber quais são suas possibilidades com elas, ou seja, se as acumula com objetivo de lucrar, é importante saber suas diferenças. Confira alguns tópicos de explicação:

1. Forma de acúmulo

Em 2014, o Banco Central divulgou que 53 bilhões de milhas expiraram por falta de uso. Enquanto pontos podem ser acumulados diariamente através de compras em programas de fidelidade e lojas parceiras, as milhas também podem ser acumuladas, porém, principalmente através de viagens aéreas.

2. Possibilidade de uso

Normalmente, as formas de uso dependem dos programas de fidelidade utilizados. As milhas podem ser comercializadas ou trocadas por passagens aéreas, os pontos também podem ser convertidos em milhas, porém, inicialmente apresentam algumas outras possibilidades, como troca por produtos em lojas credenciadas.

3. Principais vantagens

Além de, em teoria acumular pontos mais rápido, com pontos é possível efetuar trocas por serviços, como abastecimento de automóveis, pagar contas e até ir a shows.

Como mencionado, empresas que emitem com milhas ou pontos têm ficado cada vez mais populares, como é o caso da P2P Milhas. Para vender suas milhas ou conhecer mais sobre o negócio clique aqui.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com