Negócios em Foco

BrPhotonics fecha as portas e não revela quem leva seus ativos


Sao Paulo 20/09/2018 11h48

A Skylane Optics foi uma das interessadas em adquirir instalações industriais, mas sete meses depois não recebeu nenhuma resposta

A BrPhotonics (BrP), empresa criada a partir de joint venture entre o CPqD e o grupo norte-americano GigPeak e também sócia da Finep, foi fechada no início deste ano e recebeu propostas fechadas para a aquisição de seus ativos no mês de fevereiro. A Skylane Optics foi uma das interessadas nas instalações industriais da BrP, principalmente na linha de dispositivos fotônicos integrados, em substrato de polímero e em silício, o receptor em silício, e o laser sintonizável de cavidade externa.

No entanto, embora tenha feito sua proposta de acordo com as instruções da BrP, não obteve nenhuma resposta até o momento. “Nós contávamos com esta transação para expandir nossas operações em Campinas, mas como não tivemos nenhum retorno vamos buscar outras instalações”, diz Rudinei Santos Carapinheiro, diretor de novos negócios da Skylane.

As operações da BrP foram descontinuadas e não se sabe o andamento do processo. Sua capacidade instalada pode produzir cerca de 1000 chipsets por mês, dispositivos que integram os transmissores e receptores ópticos das redes de transmissão de 100 Gbps até 1 terabit por segundo (Tbps), em redes de fibra óptica de longa distância ou metropolitanas (metro) e para prover conectividade em cloud computing.

A BrP recebeu RS$ 70 milhões de investimentos do governo em três anos e oficialmente apenas outros dois países fabricam esse chipset: Cingapura e a Bélgica, país de origem da Skylane Optics.

Sobre a Skylane Optics

A Skylane Optics é fornecedora líder em transceptores para comunicação óptica. Oferece um extenso portfólio para o mercado de fibra, assim como aplicações de smarthome e redes domésticas. Sediada na Bélgica, a Skylane Optics tem escritórios no Brasil, Luxemburgo e Suécia. Seus produtos possuem alta qualidade e, em combinação com o sólido apoio técnico oferecido, a Skylane Optics permite que seus clientes criem soluções de rede com custos competitivos. A empresa foi agraciada em 2017 com o prêmio “Melhor Empresa de Transceptores Ópticos para Conectividade", pela Aberimest (Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação).

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com