Negócios em Foco

Sapatos Masculinos: conheça os diferentes tipos de couro


São Paulo, SP. 22/11/2018 10h38

Entenda as principais diferenças entre os tipos de couro utilizados para a confecção de sapatos masculinos!

DINO

O couro é um dos materiais mais nobres da indústria calçadista e de acessórios. Empregada em sapatos sofisticados e de vários modelos, a matéria-prima está disponível no mercado em diferentes tipos, com destaque para o couro legítimo, o couro ecológico e o chamado couro sintético, sendo este último muito presente em sapatos mais econômicos e sem muito compromisso com o padrão de qualidade.

Existem também variações do couro, como a camurça e o couro estampado. Todos estes materiais são amplamente utilizados para a confecção de sapatos masculinos, cintos, nécessaires, malas, mochilas e outros produtos.

Algumas características específicas se destacam em relação a cada tipo de couro, especialmente no que diz respeito à origem do material. O couro legítimo, por exemplo, é aquele que tem origem 100% animal. É chamado também de couro natural e passa por processamento especial em curtume, resultando em um produto mais resistente, durável, com menos maleabilidade e com beleza superior.

Já o couro ecológico também tem origem animal, ou seja, é feito com a pele animal, mas tem um processamento sem aditivos e mais sustentável, com preocupação em relação à proteção do meio ambiente.

Por fim, o couro sintético é aquele produzido com poliuretano. Na verdade, este material não é um couro verdadeiro, mas imita o padrão e a coloração do couro legítimo, porém com menos resistência e durabilidade. Não é um material nobre como o couro natural.

As principais diferenças entre estes tipos de couros estão na qualidade do material, na vida útil e na resistência. O couro legítimo e o couro ecológico são as melhores opções para quem deseja investir em um produto qualificado, com acabamento de alto padrão e que garanta excelente custo-benefício.

Os diferenciais dos sapatos Sandro Moscoloni

Os sapatos masculinos da Sandro Moscoloni são produzidos com extremo cuidado em todos os detalhes. O couro utilizado nos calçados é legítimo, rigorosamente selecionado para oferecer ao cliente um alto padrão de qualidade. São várias etapas de desenvolvimento até que o sapato esteja pronto e perfeito para ser entregue ao mercado.

Os calçados têm excelente durabilidade, são feitos com um couro mais macio e natural, além de contarem com tecnologias exclusivas, como Gel Construction, Flexibility 360 e Soft Impermeability. Aproveite a liquidação de inverno e adquira o seu!


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com