Negócios em Foco

Grupo Utam personaliza embalagens para marcas próprias e apresenta tour 360º durante a SIC 2019


Ribeirão Preto 19/11/2019 16h41

Indústria terá estúdio de design para simular embalagens de café de marcas próprias e óculos de realidade virtual, que levarão o visitante para dentro das fazendas e parque industrial do grupo

Ribeirão Preto (SP), 20 de novembro de 2019 – A capital mineira, Belo Horizonte (MG), sedia um dos maiores eventos do mundo do setor cafeeiro: a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece de 20 a 22 de novembro de 2019, no Expominas. Por três dias, os visitantes conhecerão as novidades do mercado, que também é considerada a maior feira brasileira do setor, e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra, no concurso Coffee of the Year Brasil.

O Grupo Utam, indústria de café, 100% brasileira, com sedes em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e Piumhi, no Estado de Minas, mais uma vez marca sua presença no evento, trazendo inovações em um moderno estande em formato de ilha, situado na localização E27.

A Semana Internacional do Café é um evento direcionado a produtores, torrefadores, classificadores, baristas, especialistas e consumidores. “Durante a SIC, teremos condições de mostrar toda a solidez, modernidade e estrutura da nossa indústria, além da variedade de nossa linha de produtos. É um momento bastante esperado por nossa equipe, pois apresentaremos as novidades ao mercado e estaremos mais próximos de nossos clientes e apreciadores do nosso café”, diz a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho.

Novidades no estande Utam

Um espaço de novos negócios e networking. É assim que o Grupo Utam avalia a Semana Internacional do Café e por conta deste cenário, preparou um ambiente para receber visitantes interessados em incrementar sua linha de serviços e produtos. A produção especializada para marcas próprias é uma de suas unidades de negócios que o Grupo Utam traz para o evento. Para isso, disponibiliza no seu estande a Estação Marca Própria – com a presença de um profissional de design para aplicação de logomarcas e linhas de produtos em embalagens de café (grãos, torrados e moídos ou cápsulas).

“Queremos oferecer a empresários e empreendedores do setor a experiência de se depararem com sua marca própria embalando um café de qualidade, produzido em maquinário de ponta, através de processos criteriosos de qualidade”, explica a executiva Ana Carolina Soares de Carvalho.

Outro atrativo do Grupo Utam na feira é a tecnologia de realidade virtual que será apresentada aos visitantes por meio de um tour 360 graus, mostrando todo o processo produtivo, desde as fazendas de café do Grupo Utam até o parque industrial. O visitante vivenciará a experiência de produção de café dentro da unidade fabril localizada em Piumhi, em Minas Gerais, que tem recebido investimentos para sua constante modernização.

O tour vai mostrar o funcionamento industrial da unidade mineira, onde está atualmente concentrada a operação de cafés especiais do grupo. A Café Utam possui a maior capacidade instalada do Brasil para produção de cápsulas compatíveis com a Nespresso, podendo produzir até 60 milhões de cápsulas por ano em um turno de trabalho.

O Grupo acaba de importar um maquinário para a produção de cápsulas de alumínio (TME - HTN2) e conta agora com duas máquinas de alta performance em seu parque industrial. O encartuchamento é realizado automaticamente, através de equipamentos de última geração, sem qualquer contato manual, o que garante alta capacidade produtiva e preserva a segurança das cápsulas.

Com quase 50 anos de mercado, o Grupo Utam atende cerca de 450 municípios e mais de 9.500 clientes em todo território nacional. A Utam foi a primeira marca a lançar cápsulas compatíveis Nespresso para o varejo nacional em 2013. É atualmente a primeira marca nacional a produzir cápsulas de alumínio (compatíveis Nespresso) para varejo nacional. A companhia possui uma unidade de negócios exclusiva para atendimento às marcas de terceiros com capacidade produtiva de mais de 8 milhões de cápsulas/mês.

Segundo a diretora Ana Carolina, todas as etapas de produção deste novo maquinário foram testadas para garantir a qualidade e compatibilidade das cápsulas. “As cápsulas foram auditadas pela SGS, renomada empresa internacional de auditoria em qualidade, garantindo excelente performance em todas as máquinas Nespresso atualmente existentes no mercado”, conclui.

Além destas ações pioneiras no evento, durante os três dias de feira, os visitantes poderão degustar todos os produtos da linha food service da empresa. Também serão apresentadas as novas cápsulas de alumínio do café Fazenda Santa Alcina e as aromatizadas nos sabores baunilha e chocolate.

Sobre o Grupo Utam

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfolio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores.

Entre as 15 maiores indústrias do setor

O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as quase de 1.400 indústrias do setor, das quais 405 são afiliadas à entidade. A empresa recebeu recentemente certificações de referência que destacam marcas e produtos do mercado cafeeiro: os selos UTZ, BSCA (emitido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais) e IBD.

Dados complementares

A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços do Grupo Utam na internet:

www.grupoutam.com.br

www.facebook.com/cafeutam

www.facebook.com/utam.uno

www.twitter.com/cafe_utam

http://instagram.com/utam_uno

Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae, Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemge. Reunirá de 20 a 22 de novembro de 2019, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. O Expominas fica na Avenida Amazonas, 6200, no bairro Gameleira.

Serviço

O que: Semana Internacional do Café 2019

Quando: 20 a 22 de novembro | Horário: das 11h às 20h

Local: Expominas, Belo Horizonte (MG) | Endereço: Avenida Amazonas, 6.200, no bairro Gameleira.

Facebook e Twitter: @semanadocafe | Instagram: @semanainternacionaldocafe

Site: www.semanainternacionaldocafe.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com