Negócios em Foco

Últimos dias para a Chamada de Inovação Araucária+


Florianópolis 09/11/2018 12h04

Desenvolvedores de soluções para os desafios de cadeias produtivas da Floresta com Araucárias participarão de matchmaking empresarial.

Até o próximo domingo (11/11), podem ser realizadas as inscrições para a "1ª Chamada de Inovação Araucária+”, edital realizado pela iniciativa Araucária+, fruto da parceria entre a Fundação CERTI e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. As inscrições servirão como um mecanismo de inovação aberta que busca identificar e atrair desenvolvedores de soluções para os desafios e demandas de empresas parceiras do Araucária+ em suas respectivas cadeias produtivas. Por meio do matchmaking, será possível divulgar oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios que, por sua vez, refletirão na conservação da Floresta com Araucárias.

A chamada será realizada em duas etapas e irá selecionar as 20 melhores propostas inscritas. Além da proposta de fomento à novos negócios, o sistema servirá para aproximar os participantes em um contexto de Ecossistema de Inovação, ampliando a rede para o desenvolvimento sustentável de cadeias produtivas.

De acordo com o agente articulador do Araucária+, André Noronha, as cadeias produtivas podem ser promotoras da conservação do meio ambiente. Com as indústrias atentas aos seus impactos em toda cadeia de valor, é possível identificar necessidades que podem reverter em soluções sustentáveis. “Produtos da biodiversidade apresentam diversas oportunidades de novos negócios ainda não desenvolvidos, seja por um desafio tecnológico ou oportunidade de mercado”, completa Noronha.

A chamada ocorrerá no âmbito do Ecossistema de Inovação desenvolvido pela Iniciativa Araucária+, envolvendo empresas de diversos segmentos, nacionais e internacionais. Mais detalhes sobre as etapas da Chamada e regulamento estão contidos no edital disponível no site da Chamada em www.araucariamais.org.br/chamada

Negócios e Sustentabilidade

Relacionar a manutenção do meio ambiente com soluções de mercado é uma das expertises da CERTI. Recentemente a fundação recebeu os 10 vencedores da “1ª Chamada Climate Ventures, Bons Negócios pelo Clima”, realizada pelo Instituto Climate Ventures Brasil, com correalização da Aoka, do Instituto Clima e Sociedade (ICS), e parceria estratégica coma Fundação CERTI, Instituto Arapyaú e Pipe.

As empresas Boomera (São Paulo/SP), Hakkuna (Belo Horizonte/MG), Orbita (Rio de Janeiro/RJ), Pluvi.On (São Paulo/SP), Stattus4 (Sorocaba/SP), Sunne Energias Renováveis (Fortaleza/CE), Farfarm, Yvy Brasil (São Paulo/SP), Wegenerate Life Encauchados de Vegetais da Amazônia (Belém/PA) passaram três dias em Florianópolis conhecendo o Ecossistema de Inovação local em visita coordenada pela CERTI.

Na imersão, o grupo conheceu o processo de incubação empresarial, inovação e constituição de um ecossistema, teve a oportunidade de assistir a apresentação do case de sucesso da Chaordic — atualmente Linx+Neemu+Chaordic — e questões jurídicas referentes à estruturação de empresas e uso de instrumentos de fomento. Os participantes apresentaram pitches, conheceram as competências da CERTI e realizaram encontros individualizados nos centros de atuação relacionados com as atividades das empresas — Manufatura, Energia, Metrologia, Software e Economia Verde — e parceiros externos da fundação.

INFORMAÇÕES

O quê: 1ª Chamada de Inovação Araucária+

Quando: de 29 de outubro até 11 de novembro

Como: Inscrições pelo site chamada.araucariamais.org.br

Onde: Podem se inscrever empresas de todo o Brasil


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com