Negócios em Foco

Orquestra Filarmônica de Itaquaquecetuba dá início à temporada 2019 nesta quinta-feira (23)


Itaquaquecetuba 21/05/2019 14h50

Primeira apresentação será na Secretaria de Cultura de Itaquá, mas a Orquestra deve passar por toda a região nesta temporada

Evelin Souza/Divulgação

A Orquestra Filarmônica de Itaquaquecetuba (OFI) vai se apresentar na Secretaria Municipal de Cultura nesta quinta-feira (23), às 20 horas, com um repertório rico e diverso, que vai de compositores brasileiros aos mais clássicos da música europeia. O concerto, que tem o tema “Contrastes”, é o primeiro da temporada 2019 que passará por todo o Alto Tietê e outros municípios. A entrada é franca.

O grupo regido pelo maestro Jefferson Silva Santos traz ao palco nomes como Mozart, Vila Lobos, Piazzolla, Bizet e Guerra-Peixe, contrapondo a Música Clássica com o Baião e o Tango, por exemplo. “Vamos reunir importantes obras do cenário musical contrastantes em caráter, nacionalidade e texturas”, comenta o maestro.

Ele está à frente da Orquestra pela 3ª temporada e destaca que é uma honra fazer parte desse projeto que busca levar cultura e arte à população. “Fico muito feliz em participar como maestro e presidente da OFI em mais um ano. Fico entusiasmado a cada temporada, pois é uma alegria contribuir com a cultura de Itaquá e região”.

A iniciativa em formar o grupo aconteceu no ano de 2015, quando amigos resolveram se reunir, surgindo assim, a Orquestra Filarmônica de Itaquaquecetuba, que hoje conta com 50 músicos.

Vale ressaltar que a Secretaria de Cultura de Itaquá fica na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, na Vila Virgínia. O concerto começará às 20 horas e a entrada será franca.

Sobre a OFI

A Orquestra Filarmônica de Itaquaquecetuba é um projeto social e musical sem fins lucrativos e que recebe músicos de todos os níveis para a prática de conjunto, com o objetivo de levar música de qualidade à comunidade em geral. A iniciativa nasceu em 2015 com o desejo de contribuir com a inclusão social e cultural do município e região. A OFI recebe pessoas de diversas idades e em todos os níveis. Hoje, cerca de 50 músicas fazem parte do projeto.

Acesse:

Facebook: Orquestra Filarmônica de Itaquaquecetuba

Instagram: @orquestradeitaqua


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com