Negócios em Foco

Fábio Calcini é mais uma vez indicado em guia da Tax Controversy Leaders


RIBEIRAO PRETO/SP 28/09/2018 11h19

O ranking aponta, anualmente, os principais profissionais do cenário tributário mundial

Sócio-advogado da área tributária do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia compõe, pela segunda vez, lista de profissionais de destaque no guia Tax Review – ITR – “Tax Controversy Leaders” 2018.

Ribeirão Preto (SP), 27 de setembro de 2018 – O tributarista e sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão Advocacia, Fábio Pallaretti Calcini, foi mais uma vez indicado na lista “Tax Controversy Leaders” 2018 da revista ITR (International Tax Review). Esta é a segunda vez que o advogado é apontado na publicação, considerado um dos veículos jurídicos mais importantes do mundo. Esta é oitava publicação da revista que aponta os principais especialistas fiscais.

Nesta edição anual, o guia apresenta 1.500 especialistas em jurisdições de todos os cantos do mundo: foram pesquisados mais de 2.500 importantes profissionais da área tributária mundial, indicados por clientes e consultores.

Fábio Palaretti Calcini explica que a lista da International Tax Review é uma das mais importantes revistas do mundo. “Acredito que demonstra a nossa luta diária em favor dos contribuintes, especialmente, em um país como o nosso, com alta carga tributária e significativa complexidade do sistema fiscal”, explica. Para ele, a premiação é muito importante pelo fato de ser o único advogado que não está no eixo das grandes capitais.

A Revista International Tax Review é uma referência para o mercado jurídico desde empresas, advogados e acadêmicos do Direito Tributário e, em todos os anos, seleciona um conjunto de advogados que se destacaram e mereceram uma avaliação especialmente positiva por parte dos clientes.

Sobre Fábio Pallaretti Calcini

Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com especialização em Direito Tributário e Internacional, Pós Doutorando em Direito Universidade de Coimbra - POR - com atuação na área de Direito Público. Advogado. Professor. EX-Membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Ex-membro titular da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Diretor Jurídico Adjunto - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP. Membro da Comissão de Direito Tributário, Constitucional OAB/SP. Professor FGV DIREITO SP. IBET.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, o escritório tem quase 49 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com