Negócios em Foco

Consultório odontológico adota sistema de captação de aerossóis da Nederman e minimiza risco de contaminação


São Paulo/SP 24/08/2020 15h09

Após alguns meses sem poder abrir a clínica devido a pandemia mundial da COVID-19, a maior preocupação e desafio dos sócios da Garcia Pfister, Dra. Regiane e Richard Pfister, era voltar a trabalhar garantindo a segurança de seus profissionais e pacientes.

Foi neste momento que decidiram buscar no mercado um sistema confiável, que realmente reduzisse o risco de contaminação devido aos aerossóis gerados durante os procedimentos odontológicos. Foi quando após muitas pesquisas encontraram a Nederman, que oferece uma solução para captação do aerossol na fonte de emissão, que aumenta a proteção dos dentistas, profissionais e pacientes.

Uma nova estrutura da clínica Garcia Pfister foi inaugurada há dois anos, mas ela existe desde 1996 e fica na cidade de São Paulo. Trata-se de um espaço multidisciplinar para cuidados com a saúde e incentivo à educação.

Dentre as especializações estão o atendimento de ortodontia, próteses, implantes, clínica geral e odontopediatria. “Ter a clínica sempre foi o nosso sonho.

É um espaço que consideramos ser mais do que nosso trabalho; é a extensão da nossa casa, por isso ficamos extremamente preocupados com a situação e decidimos investir para aumentar a segurança e tranquilidade de todos.

Agora, além dos EPI’s que já usávamos, temos o sistema de captação de aerossóis da Nederman e eu me sinto muito mais segura e confiante durante o atendimento aos meus pacientes – inclusive muitos são crianças, gestantes e idosos, já que nossa proposta é de acolhimento e humanização”, conta a Dra. Regiane A. Garcia Pfister.

Duas salas da clínica odontológica Garcia Pfister já possuem o sistema de captação de aerossóis da Nederman e, em breve, outras salas também serão equipadas.

- “Já voltamos a atender nossos pacientes utilizando as salas que possuem o sistema. Inclusive percebemos que nosso investimento já está valendo a pena, pois os pacientes disseram se sentir confortáveis e seguros durante os procedimentos. Eles passaram a valorizar mais nosso trabalho e viram todos os cuidados que estamos tendo, que engloba inclusive todo um plano de higienização e treinamento para equipe. Além disso, as crianças que atendemos não se assustaram com a novidade”, ressalta Dra. Regiane, que é formada em odontologia, especialista em estética, implantes e ortodontia e desbravadora da odontologia biológica.

O gerente técnico da Nederman, Luiz Fernando Araújo, foi quem realizou a assistência durante toda a instalação do sistema de captação de aerossóis na clínica e conta que ficou extremamente satisfeito com o projeto, pois percebeu o quanto a Nederman pode colaborar com os profissionais da área odontológica.

“Sabemos da dificuldade dos dentistas em continuarem exercendo a profissão de maneira segura – percebi isso durante meu atendimento à clínica. Os desafios com os “inimigos invisíveis” são imensos, por isso me empenhei para entender a real necessidade neste momento e a esclarecer 100% das dúvidas que surgiam antes, durante e após a instalação, que foi realizada por uma empresa escolhida pela Garcia Pfister. Trata-se de um sistema simples, porém muito eficiente. A proposta é reduzir significativamente os riscos de contaminação gerados por aerossóis, que podem se espalhar por todo o ambiente se não captados de maneira correta em sua fonte de emissão”.

Matéria na integra: https://www.nederman.com/pt-br/knowledge-center/consultorio-odontologico-adota-sistema-nederman


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com