Negócios em Foco

Como unir tecnologia e ensino de idiomas pode ser um diferencial


São Paulo - SP 26/06/2018 16h31

O ensino de idioma está se tornando cada vez mais divertido devido à tecnologia. Conheça alguns recursos que podem ser utilizados no aprendizado

Imagem - https://cdn.pixabay.com/photo/2017/12/26/20/46/girl-3041375_1280.jpg

Há alguns anos, falar que você poderia fazer aulas de inglês sem a presença física de um professor parecia algo absurdo. Hoje isso é realidade para muitas pessoas que aprendem sem que haja uma pessoa por perto para orientar o tempo todo.

A tecnologia que está cada vez mais presente em nosso cotidiano chegou não apenas para melhorar a rotina de quem trabalha, mas de todos. Quando se trata do ensino de idiomas, ela pode ser uma grande facilitadora e acelerar o método de aprendizagem.

Uma criança com poucos anos de idade já pode começar a aprender inglês apenas assistindo desenhos. Algumas dessas animações são feitas com a finalidade de ajudar no aprendizado e, muitas vezes, antes mesmo de começar a escrever em português, já falam palavras em inglês.

Esse é apenas um exemplo das contribuições que a tecnologia pode trazer para as aulas de inglês e aprendizado de outros idiomas. Os recursos disponíveis são quase infinitos e a cada dia surgem mais novidades.

Entenda de que forma tecnologia e ensino de idiomas se combinam e quais contribuições trazem.

Interação nas redes sociais

As redes sociais são conhecidas por aproximar as pessoas virtualmente e podem servir como um canal para troca de informações e aprendizado. As postagens podem trazer novos conhecimentos, por exemplo, com pequenos conteúdos diários.

Quem está interagindo pode ficar mais ativo nas aulas de inglês, uma vez que há um grande interesse pelas redes sociais. Sem falar que esse costuma ser um canal rápido para troca de informações, assim, se surgir alguma dúvida, ela poderá ser esclarecida em pouco tempo.

Youtube e outras plataformas de vídeo

Inicialmente, essas plataformas foram criadas para levar entretenimento às pessoas. No início víamos mais vídeos sem nenhuma pretensão. Com o tempo isso foi mudando e a transformação foi grande.

O que antes era apenas entretenimento se tornou um meio para o aprendizado, por exemplo, com vídeos com curiosidades sobre os idiomas.

Há também quem publique aulas de inglês por completo, ensinando regras do idioma de uma forma mais descontraída e com recursos tecnológicos diversos. O aprendizado passa a ser muito mais interessante e menos cansativo que com os métodos tradicionais de ensino.

Plataformas de estudo

As plataformas de estudo, como a Babbel, por exemplo, costumam ser oferecidas por empresas específicas e reúnem um conteúdo abrangente, que permite a aprendizagem de forma gradativa. De acordo com o nível de aprendizagem é possível acessar um tipo de material e, conforme o aluno evolui, tem isso registrado em seu histórico.

A grande vantagem das plataformas é poder reunir mais de um tipo de recurso em um único lugar. Por exemplo, é possível ter vídeo aulas, conteúdos escritos, podcats, avaliações e outros.

É como se fosse uma escola virtual, na qual o aluno pode fazer as suas aulas de inglês no horário que preferir e ter acesso a todos os recursos que o permitam aproveitar ao máximo o conteúdo.

Aulas online

Quem deseja aprender com um professor em tempo real não precisa mais se deslocar até a escola, pois pode fazer isso de casa com o uso do computador. As aulas de inglês online podem ser individuais ou em grupo com o auxílio da videoconferência.

Professor e aluno interagem durante a aula e podem ser realizadas atividades propostas. Uma grande vantagem é poder aprender um idioma com um professor nativo que se encontra em qualquer lugar do planeta.

O ensino de idioma se transforma a cada dia com a ajuda da tecnologia e o aprendizado se torna mais divertido e simples. Antes, o que se aprendia em anos de aulas de inglês com o método tradicional de ensino pode ser compreendido em poucos meses utilizando os recursos corretos.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com