Negócios em Foco

A aceitação pessoal é necessária e vira livro de poemas


Rio de Janeiro, RJ 05/11/2018 14h05

Livro “Forasteira do tempo” traz temas como religião, Deus, vida, liberdade, felicidade e perdão

DINO

A arquiteta, psicóloga e pintora Kate Ferrera nasceu no Brasil, mas passou grande parte da sua vida na Espanha. Há três anos, ela retornou às terras brasileiras e agora lança uma coletânea de poemas em uma linguagem própria, misturando espanhol e português: "Forasteira do tempo" traz temas como religião, Deus, vida, liberdade, felicidade e perdão, baseados em sua própria história de vida e percepções pessoais.

Kate conheceu muitas pessoas ao longo dos anos, de diferentes raças, religiões e classes sociais. Inspirada nisso, decidiu escrever poemas descrevendo-as e mostrando a importância de cada um se aceitar como é e se amar, sem se esconder ou tentar ter outra personalidade. Em "Forasteira do tempo", a autora tenta se encontrar, se descobrir, saber quem se é de verdade e, ao mesmo tempo, leva ao leitor a algumas reflexões.

Ao longo da leitura, o público se delicia com poemas leves, delicados, mas, ao mesmo tempo, fortes e profundos. No caminho de sua escrita, Kate Ferrera vai recolhendo lembranças, prestando homenagens, criando sua própria identidade, a partir de suas memórias. Sua pátria são as suas maiores recordações.

Sobre a autora:
Apesar de ter nascido no Brasil, Kate Ferrera passou boa parte da vida na Espanha, onde estudou Arquitetura. De volta ao Brasil, há três anos, trabalha em um projeto de construções de moradias de baixo custo para populações menos favorecidas. Sua obra, num dialeto próprio, misto de espanhol e português, é fruto dessa desterritorialização intrínseca.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com