Negócios em Foco

Integração é essencial para a agricultura sustentável, destaca presidente da UPL em lançamento do projeto 'Caminhos do Agro'


São Paulo 31/08/2020 11h19

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, lançou no dia 13 de agosto o projeto "Caminhos do Agro SP", em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, a TV Cultura e outras empresas. A ação é composta por uma websérie de 10 episódios e oito lives sobre iniciativas, projetos, pesquisas e ações ajudar os produtores rurais paulistas a terem produção cada vez mais eficiente e sustentável e, assim, contribuírem para abastecer o mercado (interno e global) de alimentos.

Eficiência e sustentabilidade são bases da atuação da UPL, pioneira no desenvolvimento do conceito de saúde vegetal e na disseminação de informações sobre o uso e correto dos produtos agrícolas. A companhia terá participação central em quatro episódios da websérie: sobre gestão (26 de agosto), agro seguro (21 de outubro), mercado (4 de novembro) e consumo (18 de novembro). Todo o conteúdo será disponibilizado gratuitamente e ficará disponível nas mídias sociais da UPL.

No lançamento do projeto, em transmissão ao vivo, o presidente da UPL Brasil, Fabio Torretta, falou sobre a transformação gradual e a crescente influência dos consumidores sobre o agronegócio. "Hoje, o consumidor tem uma visão mais holística: quer proteger o meio ambiente, saber a origem do que consome e saber se a empresa contribui socialmente. Só é possível atender essa demanda com um sistema inteligente, no qual todos os stakeholders estejam integrados", destacou Torretta.

Um exemplo dessa integração é parceria que a UPL mantém há 13 anos com o Instituto Agronômico (IAC), sediado em Campinas (SP), e que deu vida ao programa Aplique Bem. Trata-se de um modelo inédito de treinamento gratuito de agricultores e seus funcionários, que já beneficiou mais de 70 mil pessoas de todo o Brasil e foi "exportado" para outros países. A iniciativa ajuda a otimizar a aplicação dos defensivos, insumo essencial para a proteção dos cultivos contra pragas, doenças e ervas daninhas. "O uso correto e responsável de defensivos contribui para a produção de alimentos de forma mais segura e de qualidade", salientou Torretta..

Durante o evento digital de lançamento, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, enfatizou a necessidade do investimento em gestão e conectividade no campo. "Máquinas e equipamentos modernos fazem parte de um ecossistema ligado pela capacidade de conexão, para que as tecnologias conversem entre si. Portanto, para que sejamos cada vez mais sustentáveis e possamos usar os recursos disponíveis de maneira mais eficiente, precisamos conectar tudo isso", disse.

Além de protagonizar quatro episódios da websérie, a UPL participará de quatro lives sobre culturas específicas. A primeira será sobre cana, em 2 de setembro. Depois, será a vez da citricultura, em 28 de outubro. A olericultura (cultivo de legumes)estará em pauta no dia 25 de novembro. Por fim, em 9 de dezembro, será a vez de abordar a maior e uma das mais importantes culturas brasileiras: a soja.

Os episódios serão transmitidos pelos canais do YouTube da TV Cultura (https://www.youtube.com/cultura) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (https://www.youtube.com/agriculturasp).

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://www.upl-ltd.com/br.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com