Negócios em Foco

Katatal Felipe estreia com pé direito álbum autoral e consagrado por grandes nomes da música brasileira


São Paulo, SP 05/11/2018 16h30

Músico paulista que há 36 anos se dedica a acompanhar grandes nomes do cenário nacional, estreia o posto de ter nas mãos um trabalho autoral com o lançamento do álbum ‘Força na Fé’.

Músico paulista que há 36 anos se dedica a acompanhar grandes nomes do cenário nacional, estreia o posto de ter nas mãos um trabalho autoral com o lançamento do álbum ‘Força na Fé’, um EP de quatro faixas que chega consagrado pelos anos de estrada e reputação de Katatal junto ao público, particularmente no samba, terreno com que o trabalho mais se alinha.

Ouça ‘Força na Fé’ no YouTube.
>> https://youtu.be/zCMAQ1suLpg

Disponível nas versões física e nas principais plataformas de streaming no fim de novembro, ‘Força na Fé’ está em sua primeira tiragem com mil cópias tendo alcançado a marca de 500 unidades vendidas somente no período de pré-lançamento. O álbum conta com a participação de grandes músicos incluindo o renomado DJ Tano, do icônico grupo de rap Záfrica Brasil.

O feito é reflexo da caminhada virtuosa de Katatal pela música que o permitiu colecionar passagens como acompanhante de inúmeros nomes como Toquinho, Roberto Menescal, Carlos Dafé, Beth Carvalho, Bezerra da Silva, Djalma Pires, Arlindo Cruz e Sombrinha, Leci Brandão, Jovelina Perola Negra, Almir Guineto, Serginho Meriti, Nereu (Trio Mocotó), Geovana (Samba Rock - Quem Tem Carinho Me Leva), Diogo Nogueira, Toninho Geraes, Rappin Hood e muitos outros.

O currículo recheado dá pistas sobre a destreza musical de Katatal que o faz passear muito bem pela mistura de jazz, rap, funk, samba rock e MPB. E não é de se espantar já que as inspirações estéticas passam por Marvin Gay e Stevie Wonder à Jorge Ben, Tim Maia e Djavan.

Sua história rendeu participações também fora dos palcos: tocou no mais importante programa musical de entrevista do país, o Ensaio (TV Cultura) acompanhando o cantor e compositor Serginho Meriti e do clipe 'Rap, o Som da Paz', de Rappin Hood, além de aparições em diversos programas da TV como Todo Seu (Gazeta), de Ronnie Von.

Um ser em construção a cada dia, como o próprio Katatal se define, sempre está envolvido em diversos projetos. Atualmente se dedica ao 'Bibliosesc' e a produção musical das 'Pastoras do Rosário' com o show 'Canto para Carolina', onde são interpretadas as músicas do disco 'Quarto de Despejo', de Maria Carolina de Jesus.

O mercado internacional recebeu bem o músico e o samba brasileiro que ele tão bem representa: em fevereiro de 2018 esteve na Europa para ministrar workshop sobre ritmos brasileiros no violão, em Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha) onde também fez show.

"Ser artista é não ser capaz de escapar ao chamado produzido por uma inquietude estética própria. É buscar meios e meios para extravasá-la. É não ter escolha a não ser se dedicar a vida a busca por essa expressão" - Katatal Felipe

Katatal na web
Instagram: @katatal_felipe
Facebook: /KatatalFelipeOficial
YouTube: bit.ly/ katatal-youtube


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com