Negócios em Foco

Como escolher parceiros para sua empresa


São Paulo - SP 19/06/2018 14h17

Para prestar o melhor serviço possível, às vezes é preciso contar com terceiros. Veja algumas dicas para selecioná-los.

Quando você atende um cliente, faz de tudo para que ele saia satisfeito com o serviço prestado, certo? Para atingir esse resultado, é preciso passar por várias etapas, dentre elas a escolha de parceiros que tenham tanto comprometimento quanto você.

Se você está começando um novo negócio, percebeu que precisará terceirizar algumas funções e não está muito seguro sobre como escolher os parceiros para executar essas tarefas, continue lendo esse artigo. Abaixo, traremos algumas dicas para melhorar ainda mais o seu atendimento através das parcerias certas.

A importância das empresas terceirizadas

Delegar a terceiros funções que não são a finalidade da sua empresa - mas são fundamentais para o funcionamento dela - é uma opção bastante interessante para empreendedores de diversos ramos. Com essa prática, é possível focar a atenção em temas realmente relevantes dentro do negócio, para fazê-lo operar cada vez melhor.

3 dicas para escolher as melhores empresas para trabalhar junto

Vamos imaginar que você é dono de uma pousada que fica em uma cidade turística. Você sabe que a concorrência é alta e, portanto, não pode pecar no atendimento. Por isso, você está optando por terceirizar alguns serviços. Considere que você percebeu que precisa dos serviços de uma lavanderia para manter as roupas de cama e toalhas da pousada devidamente higienizados.

A partir dessas informações, vamos descobrir como fazer as escolhas certas na hora de delegar funções para outras empresas.

Procure profissionais qualificados

A ideia inicial é que cada empresa foque seus esforços naquilo que sabe fazer melhor. Nunca esqueça disso na hora de buscar parceiros! Dê prioridade a empresas com experiência sólida no mercado e busque referências com pessoas que já utilizaram o trabalho desse fornecedor.

Voltando ao nosso exemplo, além de optar por uma lavanderia com uma boa bagagem, um outro ponto a ser observado é a logística. Opte por parceiros que ofereçam facilidade no contato e serviço de delivery. Assim, você risca esse item da sua lista de afazeres definitivamente.

Desconfie de preços muito abaixo do mercado

Para precificar algum serviço ou produto, sabemos que é preciso levar muitos fatores em consideração: mão de obra qualificada, equipamentos utilizados, etc. Por isso, na hora de buscar orçamentos, nunca aposte de primeira na opção mais barata, sobretudo se a diferença de preço for muito grande. É pouco provável que a qualidade desse fornecedor seja comparável com a daqueles que cobram valores próximos da média.

No caso da lavanderia, o treinamento constante dos funcionários, o estado de conservação do maquinário e a eficiência dos produtos utilizados na lavagem fazem toda a diferença. Faça as contas de quanto custaria a reposição de toalhas manchadas, por exemplo. É melhor se precaver!

Formalize em contrato

A melhor forma de se precaver de dores de cabeça com serviços terceirizados é através de um contrato minucioso, que deve respeitar a legislação vigente e conter todos os detalhes da demanda. O objetivo do contrato é resguardar as duas partes (contratante e contratada) de eventuais problemas futuros.

O contrato firmado com as lavanderias precisa ser bem específico, prevendo como será feito o transporte das peças de roupa, especificações com relação à lavagem, valores, condições de pagamento, regras em relação ao descumprimento de alguma cláusula e orientações sobre rescisão e indenização.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com