Negócios em Foco

Checklist regras de higiene e descarte dos materiais de Micropigmentação


São Paulo 31/03/2020 21h22

Após usar a agulha para micropigmentação, qual destino você dá ao produto? Para atuar na área de beleza e estética, é fundamental que o micropigmentador conheça as regras de descarte de materiais que não são reutilizáveis.

Afinal, ao respeitar as normas de descarte, você garante a segurança do procedimento e ganha mais credibilidade perante seus clientes.

Mas se você não está totalmente por dentro das regras em biossegurança, confira este artigo do Rei do Tebori!

Tudo começa com a assepsia e com a antissepsia

Todo profissional especializado em micropigmentação e microblading deseja realizar um trabalho digno de elogios por parte dos clientes.

Para isso, além de priorizar o conhecimento técnico e o uso de produtos de qualidade, você precisa aliar os cuidados higiênicos ao seu ambiente de trabalho.

Sendo assim, o procedimento estético só começa depois da assepsia (higienização preventiva) das mãos – lavando-as com água e sabão neutro.

A antissepsia, que é a desinfecção do local do trabalho com uso de cloro ativo ou álcool, também é importante para destruir quaisquer microrganismos em sua forma vegetativa.

Uso de autoclave

Os materiais utilizados na técnica de micropigmentação também precisam ser esterilizados com o método físico, empregando o calor úmido.

Assim, tanto a autoclave quanto a estufa (calor seco) conseguem esterilizar e higienizar os produtos que se destinam ao procedimento nas sobrancelhas.

Além da higienização do profissional e da cliente, mantenha o foco na limpeza da bancada, da sala, do dermógrafo e do suporte para ponteira.

Além disso, a esterilização é indicada para remover microrganismos das pinças e das tesouras.

Descarte de agulhas de micropigmentação e do pigmento

Essa é, certamente, um dos itens mais importantes do check list de regras de cuidados com os produtos usados na micropigmentação.

Em primeiro lugar, o pigmento aproveitado no método de design de sobrancelhas deve ser disponibilizado em batoque descartável.

Da mesma forma, as agulhas contaminadas seguem embaladas em lixo perfuro-cortante para um local de despejo específico, oferecido por uma empresa coletora.

No entanto, se a sua cidade ou região não conta com os serviços de alguma empresa de coleta, leve o material de descarte até uma farmácia ou a um posto de saúde mais próximo.

E vale destacar que o descarte de todo o material contaminado tem, como regra, a obrigatoriedade de uso de uma embalagem amarela Descarpack, como a que você encontra na Loja Rei do Tebori!

Criada para o descarte de materiais perfuro-cortantes, a embalagem é de fácil montagem, possui bocal aberto para facilitar o descarte dos materiais, sem a necessidade de abrir e fechar a tampa.

Seu duplo sistema de trava garante que após seu fechamento o coletor não abra durante o transporte.

Encontre tudo o que você precisa no Rei do Tebori!

Na Loja Rei do Tebori, você encontra diversos outros produtos descartáveis para garantir a higienização e a proteção do profissional e do cliente, e novidades para manter suas clientes sempre satisfeitas com seu trabalho.

Acesse o blog e esteja sempre por dentro!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com