Negócios em Foco

Como escolher espumantes para as ceias de final de ano


Garibaldi, RS 19/12/2018 15h42

Truques simples garantem harmonização dos pratos e diversão dos convidados

crédito: Rafael Torres - Cooperativa Vinícola Garibaldi

A escolha do espumante é bastante pessoal, mas algumas orientações básicas podem auxiliar na compra da bebida para tornar o momento mais especial. Na ceia completa de Natal, com ave, carne suína, panetone e complementos, existem sabores e texturas bastante diferentes. A dica, portanto, é escolher um espumante que consiga harmonizar com todos os pratos, como o Garibaldi Prosecco (bebida leve e delicada). Já se a ideia é degustar um panetone com chocolate (chocotone), vale apostar na harmonização com o espumante Garibaldi Moscatel, que consegue equilibrar muito bem o paladar.

"É muito importante mesclar estilos de espumante, dessa forma se atinge maior número de paladares. Normalmente, opta-se por espumantes mais leves, assim é possível agradar desde quem está iniciando no mundo do vinho até quem já tem mais conhecimento", enfatiza o enólogo Ricardo Morari.

"De modo geral, os espumantes brasileiros são versáteis - sejam Brut, Moscatel ou Demi-Sec, especialmente quando elaborados pelo método Charmat, que se caracteriza pela leveza e facilidade de consumo", completa o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra a passagem de seu 87º aniversário, festejando a concretização de mais um ano em sua história - que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 70 produtos distribuídos em 12 marcas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas. Em 2018, a marca figura como a vinícola brasileira mais premiada do período, totalizando 86 conquistas - destaque para o certificado de Melhor Espumante do Cone Sul concedido ao Garibaldi Moscatel.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com