Negócios em Foco

Congresso Internacional de Aromatologia receberá médicos e cientistas que são referência mundial


BELO HORIZONTE, MG 23/11/2018 16h06

O evento que acontece presencialmente em Belo Horizonte, MG, nos dias 23, 24 e 25 de novembro e será realizado no Centro Médico Unimed e Centro de Inovação Unimed

Divulgação/Laszlo Brasil

Cientistas e médicos que são destaque no mercado internacional de aromatologia estarão presentes ministrando palestras e workshops durante o maior congresso, presencial e online, de Aromatologia, Óleos Essenciais e Aromaterapia da América Latina: o CIAROMA III. O evento que acontece presencialmente em Belo Horizonte, MG, nos dias 23, 24 e 25 de novembro e será realizado no Centro Médico Unimed e Centro de Inovação Unimed.

De acordo com o CEO do Grupo Laszlo, cientista e aromatólogo considerado uma das pessoas mais influentes na área da aromaterapia brasileira, Fábián László, o evento traz em sua programação palestras com sete palestrantes internacionais conceituados que aplicam a Aromaterapia em diversas partes do mundo. “Um palestrante de destaque é o médico e aromatólogo Dr. Jean Pierre-Willem, 80 anos de idade, referência no mundo inteiro por praticar a aromaterapia e outras práticas integrativas. Ele realizou em missões humanitárias atendendo vítimas de catástrofes, conflitos e epidemias de doenças graves, como zica, chikungunya, ebola, malária e outras”.

O congresso, destinado a profissionais, estudantes e pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos na área, é uma verdadeira imersão dedicada à troca de conhecimentos, onde os participantes terão a oportunidade exclusiva, de estar ao lado de grandes nomes, que compõem e fortalecem a ciência da aromatologia ao redor do mundo.

Além de palestras ministradas por grandes nomes do cenário internacional como Jean-Pierre Willen, a americana Justine Crane e a inglesa Nayana Morag, a programação conta com o lançamento de livros pela Editora Laszlo (com a oportunidade de serem autografados pelos autores presentes), estandes com venda de produtos, workshops com palestrantes internacionais renomados, além de outras surpresas.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ALGUNS PALESTRANTES E TEMAS ABORDADOS

O evento irá contar com 15 palestras ao todo onde serão abordados diversos temas do universo da Aromatologia, Óleos Essenciais e Aromaterapia. Entre elas:

O lugar dos óleos essenciais no mundo medicinal

Ministrada pelo francês Jean-Pierre Willem, graduado na maioria das disciplinas médicas (Acupuntura, Homeopatia, Fitoterapia, Aromaterapia), cirurgião , antropólogo e médico viajante que realizou missões desde a África até a Ásia,  a palestra tem como objetivo mostrar o poder da ação terapêutica dos óleos essenciais.  “Os óleos essenciais demonstram sua notável eficácia no enfrentamento de numerosas patologias, sejam elas virais, bacterianas ou parasitárias; inflamações ou dores nos músculos, tendões, articulações e também no enfrentamento de problemas ligados ao mau funcionamento do sistema nervoso”, explica Jean.

O médico escreveu uma dúzia de livros, alguns dos quais são best-sellers que foram traduzidos para vários idiomas.

Hedonismo e perfumaria natural

A americana Justine Crane, perfumista e professora especializada em Perfumaria Natural, condecorada pela International Perfume Foundation aborda nessa palestra as técnicas botânicas de perfumaria para criar um perfume natural . Diferente da aromaterapia, a perfumaria natural foi criada estritamente para o prazer. “O perfume natural é criado quando o aromaterapeuta, ou qualquer outro artista dos aromas, retira o chapéu da praticidade e coloca o chapéu do hedonismo”, explica Justine.

O que os animais podem nos ensinar sobre óleos essenciais

A inglesa Nayana Morag aromaterapeuta de animais (e humanos) detalha nessa palestra um pouco sobre seu trabalho com animais por meio do zoofarmacognosia, um método que permite aos animais escolher os óleos essenciais de que precisam. “Todos os animais têm um sistema que lhes permite saber o que necessário para sua saúde. Nós, humanos, também temos, apesar de termos parado de usá-lo”, explica Nayana.

A inglesa explica que a utilização dos princípios da zoofarmacognosia é uma excelente forma de nos reconectarmos com o instinto de confiar em nossos instintos e escutar de nossos próprios corpos o que eles precisam para se curar. “Tradicionalmente, os humanos têm observado outros animais para aprender quais plantas curam e quais machucam. Observar a interação dos animais com os óleos essenciais e as plantas aromáticas tem ensinado à autora a quantidade de óleo essencial necessária para tratamentos, além de outras informações sobre o seu uso”.

Estudo comparativo do uso dos óleos essenciais: analisando as diversas vias de administração (olfativa, pulmonar, transdérmica e interna), suas vantagens, inconveniências e contraindicações.

É muito importante compreender o que são os óleos essenciais para que possamos usá-los de maneira eficiente e segura. A conferência do francês Marcel Lavabre aromatólogo e cofundador da Associação Americana de Aromaterapia irá abordar as várias rotas de administração (olfativa, pulmonar, transdérmica e interna), vantagens, inconveniências, aplicações, contraindicações e os equívocos mais comuns a respeito do uso interno dos óleos essenciais.

Para realizar a inscrição e conhecer os outros palestrantes acesse o site: www.ciaroma.com.br

 

 


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com