Negócios em Foco

LUZ Soluções Financeiras apresenta novo Diretor da área de Previdência, com foco em Consultoria Financeira e Gerenciamento Estratégico de Riscos


Sao Paulo 21/08/2020 12h08

Leonardo Ozorio terá como principal objetivo apoiar participantes, patrocinadores e clientes institucionais

Leonardo Ozorio, novo diretor da LUZ Soluções Financeiras - Divulgação

A partir deste mês de agosto, a LUZ Soluções Financeiras, especialista no desenvolvimento de soluções inovadoras para gestão de riscos, investimentos e consultoria em governança, possui um novo diretor. Leonardo Ozorio acaba de assumir a Diretoria da área de Previdência com foco em Consultoria Financeira e Gerenciamento Estratégico de Riscos.

Economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com MBA em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ozorio possui certificação e habilitação de dirigentes das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) com ênfase em investimentos e certificação em gestão de risco ISO 31000.

Desde o início da carreira, trabalhou em grandes entidades e fundações, com ênfase em fundos de pensão, incluindo Petros, Valia e Capesesp.

Antes de fazer parte da LUZ, atuou por mais de oito anos no Grupo Icatu. Inicialmente, foi Gerente Financeiro e de Investimentos na Icatu Fundos de Pensão. Nesta fase, iniciou um processo de interação com os participantes, além de ser responsável pela montagem das carteiras e revisão da estratégia de investimentos, com alocações em múltiplos mercados, modelagem e aplicação de ALM.

Nos últimos três anos, dedicou-se à criação e estruturação da área de Gestão de Riscos Corporativos de todas as empresas supervisionadas pelo Grupo Icatu. Na função de Gestor de Risco Corporativo, comandou a implementação da Estrutura de Gestão de Riscos unificada e a criação do Comitê de Gestão de Riscos.

Como diretor da LUZ, Ozorio terá dois grandes desafios. O primeiro será a implementação de políticas e processos que tragam segurança para o Fundo de Pensão, atendendo o rigor das demandas regulatórias e, sobretudo, trazendo tempestividade, transparência e eficiência para os participantes e patrocinadores, auxiliando-os no processo de tomada de decisão. O objetivo é facilitar e aprimorar o negócio de previdência complementar com todo o rigor que ele requer, com investimentos em governança, gerenciamento estratégico dos riscos e tecnologia.

O segundo grande desafio será incorporar à estrutura de Governança dos Fundos de Pensão a visão de risco corporativo, o que também se estende para todos os agentes que se relacionam com este mercado, incluindo os patrocinadores e os próprios participantes. “O risco corporativo vai além de risco financeiro. Queremos falar sobre estes conceitos, sempre buscando fomentar as práticas de governança e a transparência na administração de entidades, levando os benefícios também para outros clientes institucionais, como seguradoras e assets”, destaca Ozorio.

Sobre a LUZ Soluções Financeiras

Desde de 1999 no mercado e com mais de 100 colaboradores, a LUZ desenvolve soluções inovadoras para gestão de risco, consultoria especializada e governança corporativa. O objetivo é ajudar instituições, financeiras ou não, a controlarem seus recursos de forma eficiente, com segura e transparência.

A empresa possui três unidades de negócios: MITRA (solução financeira integrada front to back), Previdência (soluções destinadas aos clientes institucionais) e Consultoria (especializada em consultoria de risco). Também fazem parte do grupo duas empresas voltadas para o mercado de crédito, a POP BR – Provedora Oficial de Preços Brasil, empresa especializada em apreçamento de Renda Fixa Corporativa, e a POP Trade, plataforma de negociação desses ativos. Mais informações: www.luz-ef.com.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com