Negócios em Foco

Empresas grandes, médias e pequenas avançam com segurança para a nuvem híbrida graças às novas tecnologias SonicWall


São Paulo, SP 27/11/2018 14h07

A SonicWall Capture Cloud Platform facilita a migração para a nuvem híbrida por meio de soluções de implementação zero-touch, SD-WAN segura, Risk Meters – dashboard que analisa em tempo real as ameaças que atingem cada empresa usuária – e Firewall de Próxima Geração Virtual para nuvens públicas

A Sonicwall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anunciou novas soluções e serviços de segurança para empresas com ambientes distribuídos e em nuvem híbrida. Entre os novos recursos para a SonicWall Capture Cloud Platform, destacam-se implantação zero-touch e SD-WAN Segura (WAN definida por software). A empresa anunciou, também, a disponibilização do Risk Meters nos serviços oferecidos pelo Capture Security Center. Essa tecnologia constrói um dashboard vivo, personalizado e específico sobre o que se passa com cada empresa usuária da SonicWall. O resultado dessa visão analítica é uma gestão de segurança baseada em inteligência sobre ameaças em tempo real; essa solução destaca-se, ainda, por gerar pontuação (scoring) sobre potenciais riscos. As novas implementações da SonicWall Capture Cloud Plataform para firewalls virtuais suportam, também, Hyper-V, Azure e AWS.

"Para explorar o poder de nuvens públicas e privadas, mais e mais empresas vêm investindo em estratégias de nuvens híbridas. Esse movimento exige o uso de soluções que simplifiquem e protejam as iniciativas de migração para a nuvem", disse Bill Conner, Presidente e CEO da SonicWall. Muitos gestores estão em busca de redução de custos de contratação de profissionais ou, então, procuram alinhar sua empresa a padrões de conformidade. "Em todos os casos, os CIOs e CSOs encontram, na oferta SonicWall, recursos que não só protegem os dados da empresa durante a migração como aumentam a visibilidade e o controle sobre a nuvem híbrida".

SonicWall Capture Security Center Risk Meters: visão analítica sobre o que se passa com cada empresa usuária

Um dos destaques dessa nova geração de soluções é o serviço SonicWall Capture Security Center Risk Meters. Trata-se de uma resposta ao contexto atual, em que a explosão do número de aplicações, dispositivos móveis e registros de bancos de dados oferece aos cibercriminosos uma maior superfície de ataque. Para reduzir a vulnerabilidade, o SonicWall Capture Security Center Risk Meters gera uma visão analítica sobre o que se passa com cada empresa usuária desse serviço. O resultado é uma análise baseada em dados sobre vetores de ameaças.

Como não existem duas organizações iguais, o SonicWall Risk Meters proporciona uma visão específica do que está ocorrendo com cada empresa usuária deste serviço. O resultado é um painel com dados personalizados sobre as ameaças que incidem sobre aquela empresa - isso facilita a adoção de ações defensivas imediatas e precisas.

O resultado é um retrato vivo, personalizado e atualizado do que se passa com a empresa usuária do SonicWall Risk Meters. Para suportar as decisões de gestão de segurança, de TI e de negócios, o serviço gera dados sempre atualizados - é o caso das pontuações de risco e dos níveis de ameaça.

SonicWall Zero-Touch Deployment automatiza e acelera adoção da nuvem híbrida

Com o novo recurso que possibilita implantações zero-touch, em especial, a SonicWall garante que as empresas implementem de forma rápida, automatizada e segura seus firewalls em novas localidades. Isso é feito sem a necessidade do dispendioso deslocamento de pessoal. Assim que a implementação zero-touch é finalizada, os gestores passam a monitorar sua infraestrutura de rede e outros ambientes distribuídos por meio de um único painel de controle - o Capture Security Center, plataforma SaaS de gerenciamento e análise baseada em nuvem.

"Estamos muito entusiasmados com a recente adição de recursos zero-touch e SD-WAN à plataforma Capture, da SonicWall", disse Joshua Skeens Vice-Presidente de Tecnologia e Operações da Cerdant, empresa norte-americana usuária das soluções SonicWall. Segundo Skeens, a Cerdant vem implementando firewalls de próxima geração da SonicWall há mais de 15 anos e essas novas adições permitirão a entrega de implantações ainda mais rápidas para os clientes. "Os recursos ágeis e simplificados de implantação ajudarão a reduzir os custos com o gerenciamento centralizado de nuvem".

O processo de implementação é facilitado, ainda, por novas soluções de hardware da SonicWall. Para reduzir a complexidade e desordem associados com injetores e interruptores eletricidade via PoE, a empresa apresenta também os Firewalls UTM (Unified Threat Management) SonicWall TZ300P e TZ600P. Essas soluções fornecem energia diretamente para dispositivos conectados e habilitados via PoE/PoE+. Isso inclui pontos de acesso sem fio, terminais de ponto de venda (POS), impressoras, câmeras e outros dispositivos IP.

SonicWall Secure SD-WAN: redes públicas com o mesmo nível de inspeção de redes privadas

Com a segurança fornecida pela SonicWall, redes SD-WAN podem ser aproveitadas e estarem prontamente disponíveis através de serviços de internet pública de baixo custo. Isso colabora com a redução do custo e da complexidade comumente associados à construção de redes privadas distribuídas baseadas em tecnologia MPLS.

"O SonicWall Secure SD-WAN é uma tecnologia altamente eficaz para organizações distribuídas como varejistas, bancos e instituições de ensino; ao mesmo tempo em que melhora o desempenho e a confiabilidade da rede, essa solução reduz a sobrecarga operacional," aponta Mike Fratto, analista da empresa de análise de mercado 451 Research. "É importante destacar, no entanto, que o uso de serviços de internet pública traz desafios de segurança".

O SonicWall Secure SD-WAN é habilitado por meio de um novo recurso dentro do SonicOS, sistema operacional dos Firewalls de Próxima Geração da SonicWall em sua versão 6.5.3. Com isso, fica mais fácil suportar a implementação e conexão de filiais e locais remotos de maneira segura. Isso é feito de modo a propiciar o compartilhamento dados e melhorar a resiliência e o desempenho de aplicações e serviços.

O SonicWall Secure SD-WAN assegura o desempenho e a disponibilidade de aplicações críticas e em SaaS com recursos como failover inteligente, balanceamento de carga baseado em aplicações e recursos de qualidade de serviço (QoS).

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com