Negócios em Foco

O que está por trás da letra do novo sucesso de Baco Exu do Blues


São Paulo, SP 27/11/2018 14h48

“Me desculpa Jay-Z”, com participação da 1LUM3, ganha destaque no álbum "BLVESMAN"

Baco Exu do Blues já estava divulgando em suas redes sociais as ideias de seu novo projeto, o segundo disco de sua carreira, lançado no último dia 23. Para além do álbum, “BLVESMAN” é um conceito, parte do novo posicionamento do músico.

A terceira faixa, “me desculpa Jay-Z” tem agradado o público. Ela soma, até o momento, o maior número de reproduções e está sendo relacionada nos comentários do YouTube a “Te amo disgraça”, do primeiro álbum “Esú”. Ambas as canções retratam a dualidade em relacionamentos amorosos e têm refrões marcantes. A grande diferença, no entanto, é que a primeira se refere ao amor próprio, segundo Baco.

De acordo com declarações recentes do artista, a bipolaridade é o tema central da música. Desde o início, ele revela a intenção de retratar os sentimentos pertencentes aos blues, expostos integralmente no novo álbum.

 

A verdadeira relação abordada na música

Diferentemente da ideia inicial que se tem sobre o hit, ele não é sobre o relacionamento com uma segunda pessoa, mas, sim, sobre instabilidade emocional e oscilações de humor consigo. O cantor revela que a única menção à outra pessoa aparece no segundo verso: “estou entre tirar sua roupa e tirar minha vida”.

Baco Exu do Blues nunca escondeu em suas entrevistas e nas redes sociais sua depressão e como ela faz parte de seu processo criativo, encontrando apoio nas falas de Kanye West, ídolo do músico e referenciado neste disco, que trata abertamente sobre sua bipolaridade. Neste ano, a cantora Mariah Carey, após um grande período de negação, também declarou que sofre do transtorno.

No último domingo (25), o cantor compartilhou com seus seguidores do Instagram a real motivação desse projeto: “Queria deixar claro que o "BLVESMAN" é um disco sobre saúde mental dos negros, é um trabalho pra fortificar os nossos (sic)”, e conclui seu texto dizendo: “Esse disco sou eu me lembrando todo dia que eu não tô bem e que eu preciso me cuidar. (sic)”.

Ao lado do bluesman Baco, como ele mesmo se apresenta a partir de agora, a cantora 1LUM3 contribui com a música e chama atenção dos fãs, que comentam nas redes sociais sobre a voz doce da cantora. Nova na cena, ela já tem um EP, “waters”, lançado no começo do ano, e se prepara para seu próximo, com letras em português, ao lado de seu produtor liev.

Além da 1LUM3, músicos como Tim Bernardes, Tuyo, DKVPZ e Bibi Caetano também contribuíram com o “BLVESMAN”. Em entrevista para O Globo, o cantor comentou sobre sua escolha a respeito dessas participações: “Queria gente da minha geração que soubesse retratar a dor”.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com