Negócios em Foco

Utilidades do alumínio em uma residência


São Paulo - SP 20/02/2020 07h19

Um material versátil, ecológico e com várias outras vantagens: o alumínio pode ser utilizado de diferentes formas na sua casa! Desde esquadrias de alumínio à decoração, esse material tem muitas aplicações!

O mercado de alumínio é o terceiro maior mercado consumidor do Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Alumínio, 198 mil toneladas desse material foram usados em 2015, sendo 83% utilizado em esquadrias de alumínio, fachadas e guarda corpo.

Mas por que os brasileiro estão preferindo usar o alumínio? E de que forma pode ser utilizado em casa? Continue lendo para tirar as suas dúvidas!

Esquadrias de alumínio

Uma das principais utilidades desse material é a esquadria de alumínio. Trata-se da estrutura de portas e janelas que além de ser moderna, possui outras vantagens.

As pessoas estão preferindo esse material para estruturas, já que possibilitam uma diversidade de modelos de esquadrias, podendo ser colocados em vários ambientes. Portanto, são versáteis.

Outra grande vantagem é que essa estrutura ajuda no isolamento térmico e acústico. A alta durabilidade também chama atenção. O ideal é você procurar empresas de esquadrias de alumínio que forneçam um serviço de qualidade.

Fachadas de vidro

O alumínio também está presente nas sacadas com vidro, seja pele de vidro ou qualquer outro tipo. O material está na estrutura que dá suporte aos vidros, sendo muito importante para o bom funcionamento e segurança.

Decoração

O alumínio pode estar presente na sua casa e você nem sabe! Itens de decoração utilizam esse material, como abajur, cadeira, mesa e até em um porta-retrato!

Por trazer um aspecto elegante e moderno, a utilização desse metal em objetos de decoração não sai de moda. É bonito e, de quebra, é resistente.

Outras aplicações:

• Escada;

• Piso;

• Portões;

• Telhas

Vantagens de alumínio

Você já viu como esse metal não é utilizado apenas em esquadria de alumínio, né? Confira as vantagens desse material:

• Durabilidade: você sabia que a vida útil de uma peça de alumínio é de 40 anos? Muito tempo, né? Isso é um fato por ter alta resistência à corrosão;

• Sustentável: construções sustentáveis são importantes para o planeta e, felizmente, chamam a atenção das pessoas. Além do material ser reciclável, a utilização do alumínio em janelas e portas possibilita o isolamento térmico, diminuindo o consumo de energia;

• Econômico: esse metal substitui outros materiais como a madeira, utilizando menor quantidade de material.Isso gera uma economia;

• Moderno: o alumínio, tanto em esquadrias de alumínio, como em peças de decoração, traz um aspecto moderno.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com