Negócios em Foco

Mulheres foram as que mais procuraram serviços de internet fixa nos últimos meses 


São Paulo 26/06/2020 02h25

Plataforma fornece ferramentas para ajudar usuários a escolherem a melhor opção de plano, já que desigualdade digital ainda é uma realidade no Brasil 

Banco de Imagem - depositphotos.com

Apesar do uso da internet ter se tornado ainda mais importante desde que se iniciou a pandemia do covid-19, cerca de 20 milhões de domicílios no Brasil ainda não possuem esse serviço, de acordo com levantamento recente da TIC Domicílios 2019. Com o isolamento social, o número de pessoas que estão em casa cresceu significativamente nos últimos meses e a procura pelo serviço de internet fixa já apresentou mudanças em diversos estados do Brasil.  De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Portal de Planos(https://portaldeplanos.com.br/) — plataforma que reúne, em um único lugar, todos os planos de internet, celular, TV e telefone — as mulheres foram as que mais procuraram por serviço de internet fixa desde que se iniciou a pandemia (março), representando 57,9% das buscas, enquanto os homens caracterizam 42,1%.

Esse dado pode ser justificado por um levantamento realizado pela consultoria IDados com base em números do IBGE. A pesquisa revela que a soma de mulheres responsáveis financeiramente pela renda familiar é crescente a cada ano e, atualmente, chega a 34,4 milhões.

Segundo Yuri Kaminski, especialista em marketing digital do Portal de Planos, o  isolamento social mostrou a todos o quanto é importante ter em casa um serviço de internet de qualidade. “Sabemos que ainda existe muita desigualdade digital no Brasil e que, historicamente, o brasileiro consome mais internet por meio de dispositivos móveis. No entanto, a pandemia impulsionou uma mudança de comportamento nesses consumidores que, agora, estão em casa e precisam continuar com suas rotinas, seja trabalhando, seja realizando pagamentos onlines, compras e até mesmo, ensinando os filhos por meio das aulas a distância. Notamos que muitas pessoas que não tinham banda larga buscaram por esse serviço e, por isso, tivemos um pico na procura desde que se iniciou o isolamento. Nesta mudança, as mulheres também se destacam”, comenta.

Plataforma facilita a contratação de serviços essenciais

O Portal de Planos nasceu em 2015 com o objetivo de reunir informações sobre telecomunicações no Brasil, fornecendo ao consumidor ferramentas para comparar e contratar serviços das mais diversas operadoras — tudo de forma digital, com agilidade e transparência. Entre as soluções oferecidas pelo site está o Comparador de Planos que mapeia e compara todos os planos disponíveis no mercado — tanto de internet fixa quanto de celular. Também é possível realizar um teste de velocidade da internet por meio de um medidor virtual, além de ter acesso a mais de 300 conteúdos gratuitos em textos e vídeos práticos sobre o tema.

“Queremos auxiliar e atender os consumidores de todo o Brasil que estão em busca de novas soluções para telecomunicações, sejam eles usuários ou empresas, ajudando-os a encontrá-los a melhor opção para as suas condições. Desde que se iniciou a pandemia, diversas operadoras estão com promoções e preços atrativos para a população. Acessar uma ferramenta que ajude a entender os planos e que possibilite encontrar um que caiba no orçamento é fundamental”, finaliza o especialista. 


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com