Negócios em Foco

Como as startups alavancaram o mercado de consumo


São Paulo, SP 21/12/2018 14h16

Oferecendo maior leque de soluções, as startups fidelizam seus clientes

DINO

Muito se ouve falar sobre startups - sua definição se dá por iniciar algo novo, buscando e explorando atividades inovadoras no mercado. Startups são empresas novas e que trazem disrupções, independentemente do setor escolhido. Elas oferecem soluções que podem ser escaláveis e repetidas, para que o projeto se dissemine.

Bom empreendedor que é, o brasileiro já adentrou neste mercado e tem ótimo reconhecimento por isso: neste ano, duas startups do Brasil foram escolhidas pelo Fórum Econômico Mundial para integrar o Centro de Inovação e Empreendedorismo da entidade, durante dois anos.

Democratização de serviços

É fato que uma startup oferece, entre seus diferenciais, desmistificação de serviços, seguidos de soluções descomplicadas. A democratização se dá justamente por esta junção de facilidades e, isso faz com que elas estejam sempre no radar de investidores. Segundo a ABStartups, em 2012 haviam 2.519 startups no Brasil. No ano passado, o número saltou para 5.147. Os pesquisadores complementam que, hoje, este número deve ser muito maior - algo em torno de 10 a 15 mil, levando em consideração que muitas das empresas ainda estão na fase de criação e desenvolvimento.

Ideias inovadoras

Para abrir uma startup, é preciso ir além da criatividade em pensar em uma solução real, que gere impactos positivos para o consumidor. “Quando se cria um novo produto, as opções são enormes. É muito importante se colocar no lugar do consumidor e identificar as dores do seu mercado e, com isso, oferecer as melhores soluções”, diz Bruno Xavier, sócio-fundador da Tracktoor, startup que revoluciona todo o processo de locação de máquinas.

Caracterização

Buscando agilizar processos de construção civil, surgiu a Tracktoor. A startup, que conta com 8 colaboradores - entre eles empresários e desenvolvedores, teve a ideia de desconstruir todo o processo de locação de máquinas, oferecendo uma plataforma que revoluciona toda a conexão entre locador e locatário.

O fluxo funciona de maneira simples: os locadores poderão cadastrar seus equipamentos e locatários poderão buscar por equipamentos mais próximos do local de onde irão executar suas obras. Além disso, a Tracktoor promove soluções inteligentes que envolve a cadeia de suprimentos, facilitando a vida de todos que atuam no mercado de locação.

A plataforma conta com um sistema que pode gerar grande economia e agilidade de até 60% em todo o processo. São eles: proximidade, que reflete em economia com fretes e tempo de entrega;Gerando uma conexão inteligente entre as empresas certas para cada negócio. A Tracktoor não cobra mensalidades ou comissões para o uso da plataforma. Saiba mais: www.tracktoor.com.br


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com