Negócios em Foco

Serviço de home care é ótima oportunidade de empreendimento na área da saúde


Rio de Janeiro 29/08/2019 19h06

Home care é uma especialização na área da saúde que consiste no serviço hospitalar feito a domicílio. A atividade, que teve sua origem nos Estados Unidos, chegou ao Brasil na década de 90. Foi idealizada como um conceito de substituição da internação hospitalar, ou seja, os pacientes que recebem alta do hospital podem ser cuidados no conforto do seu lar. Por conta de todas as vantagens que agrega ao mercado, o serviço de home care tornou-se um ótimo tipo de negócio. Continue a leitura e entenda como investir nesse segmento!

Entenda mais sobre o serviço de home care

Importância

Devido ao aumento da população de idosos e das doenças crônicas, o serviço de home care rapidamente se popularizou como um meio de atender às necessidades de cada paciente de forma personalizada e humanizada. A equipe de uma atividade desse tipo pode ser formada por profissionais de diversas profissões, como técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, etc.

Em conclusão, podemos constatar que cada profissional é responsável pela área de competência. Como consequência, a integração de todos os componentes da equipe garante o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes em recuperação — o que, de fato, é a grande filosofia intrínseca a esse serviço.

Vantagens

Os profissionais que optam por trabalhar em um serviço de home care podem desfrutar de diversas vantagens. Veja quais são as principais:

  • maior grau de autonomia, já que há uma equipe multidisciplinar que confere grande liberdade de atuação;
  • flexibilidade de escala, pois o profissional pode dispor de diversos regimentos de trabalho;
  • maior satisfação profissional, visto que a qualidade de vida dos pacientes será melhorada dia após dia.

Como investir em um negócio desse segmento

Área de atuação

Como dito anteriormente, a equipe do home care é composta por diversos profissionais da saúde. Portanto, para atuar nesse empreendimento, é preciso ter uma formação acadêmica, seja um curso técnico ou superior. Além disso, uma boa dica é investir em qualificações e especializações, como enfermagem em home care, instrumentação cirúrgica, primeiros socorros, etc.

Perfil dos clientes

O serviço de home care é, muitas vezes, considerado sinônimo para um cuidador de idosos rj. Realmente, a atividade é bastante procurada por idosos com limitação motora, porém, pessoas de qualquer idade e gênero que necessitem de cuidados a domicílio podem recorrer ao serviço. Indivíduos que apresentam doenças crônicas, autoimunes, deficiências físicas e mentais, que estão em período pós-operatório ou sofreram acidentes também são clientes em potencial.

Custos do atendimento domiciliar

Uma das grandes dúvidas dos empreendedores iniciantes no serviço de home care é quanto à formulação do custo do serviço. Pois, bem! Separamos alguns aspectos que podem ser muito úteis no momento de calcular o preço da sua hora de trabalho. Você pode utilizar as seguintes referências no cálculo de despesas:

  • locomoção no trajeto casa-paciente;
  • alimentação durante os dias de trabalho;
  • quantidade de horas trabalhadas por dia útil;
  • pagamento de impostos, INSS, entre outros tributos.

Em conclusão, podemos dizer que o serviço de home care é um ótimo investimento para quem deseja investir na área da saúde. Então, anote nossas dicas e coloque-as em prática o mais rápido possível para usufruir dos benefícios de ter seu próprio negócio!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com