Negócios em Foco

Dicas Creative Cópias: 5 cuidados com seu notebook


São Paulo, SP. 14/02/2019 12h58

Cuidados simples que podem fazer com que seu computador dure muito mais tempo.

DINO

Como anda o desempenho de seu notebook, ultimamente? Será que ele está lento na hora de ligar? Está mais devagar quando você tenta carregar algum programa ou abrir arquivos? Está esquentando muito ou fazendo barulhos esquisitos?

Infelizmente, tudo isso é muito comum, mas contornável! Para facilitar a sua vida e a sua relação com o computador, preparamos 5 dicas fáceis para fazer com que seu notebook dure mais tempo!

1) Limpeza
Conforme o tempo vai passando, é normal que a tela de seu notebook fique mais suja. Aquele pó que se junta entre as teclas também é comum. Higiene é fundamental, porque tudo isso pode causar desgastes.

O melhor a se fazer é manter o equipamento sempre limpo. Passar um paninho seco na parte externa já ajuda bastante! Além disso, não coma ou beba nada perto do computador, para não molhar ou derrubar farelos e migalhas.

2) Bateria
Evite manter o notebook ligado na tomada se não estiver utilizando. Outra sugestão é não permitir que a bateria atinja 100%. Pode parecer maluquice, mas baterias de íons de lítio são programadas para funcionar melhor quando estão entre 20% e 80%!

3) Transporte
Está certo que o notebook pode ser levado a qualquer lugar com muita facilidade, mas o modo de carregá-lo pode ser crucial para manter o bom funcionamento. Dê preferência a cases acolchoados e fique muito atento, para que o aparelho não caia ou bata em superfícies rígidas.

4) Temperatura
Calor demais é prejudicial ao desempenho do notebook. Preste atenção aos locais de saída de ar, para que não fiquem bloqueados. Não deixe o computador em cima de cobertores ou almofadas. Em algumas situações, o superaquecimento pode ser fatal.

5) Atualizações
Não é novidade para ninguém, mas é sempre bom reforçar: mantenha os programas atualizados. Principalmente os antivírus! Deste modo, o computador estará sempre devidamente protegido. Também recomendamos a formatação do aparelho de tempos em tempos - depois de fazer um backup dos itens importantes, é claro. Assim, você dá fim aos arquivos que não usa mais, como rascunhos abandonados e conteúdos maliciosos.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com